O Flamengo vive uma nova era com a chegada do técnico Paulo Sousa. O ex-comandante da Seleção Polonesa desembarcou no Aeroporto do Galeão na última sexta-feira (07) e no mesmo dia conheceu as instalações do CT Ninho do Urubu.
Paulo Sousa ficou muito entusiasmado com o que viu na sede rubro-negra, mas fez três novos pedidos à alta cúpula do clube. De acordo com o portal UOL, o português de 51 anos fez um requerimento sobre a ferramenta WIMU, que é um aplicativo de GPS que possibilita um monitoramento mais amplo de todos os dados simultâneos da academia e do campo de treinamento. Além disso, o clube também irá encomendar para Paulo Sousa o TMG, outro aparelho que auxilia na avaliação do potencial de contração muscular.
Por fim, Sousa fez seu último pedido: marcações nos três campos do profissional para treinos específicos no dia a dia. De acordo com o GE, o último a fazer essa solicitação foi justamente Jorge Jesus.
Leia também: Léo Stronda elogia Flamengo na Copinha, mas brinca: ‘Muito magrinhos’
Antes disso, Paulo Sousa já pedido um telão
O intuito de Paulo Sousa é fazer ajustes já na beira do campo com auxílio do equipamento. A medida nunca foi vista em treinos de times brasileiros.
No entanto, seu conterrâneo José Mourinho chegou a usar o equipamento nos treinos da Roma, no ano passado. Os jogadores se surpreenderam e a imprensa tratou como uma inovação, assim como os torcedores.
Essa não é a primeira vez que um português chega com inovações no Flamengo. Isso porque Jorge Jesus, em 2019, fez várias exigências aos cartolas rubro-negros. Ele trouxe drone para os treinos, além do ‘carrinho tático’. Até a altura do corte da grama do Ninho do Urubu ele mudou.
O técnico, como resultado de sua intensidade e cobrança, recebeu os equipamentos, que levantaram debates nos noticiários esportivos e também impressionou o torcedor. Isso porque o drone ajudava ele a corrigir o posicionamento dos jogadores, já que filmava o treino pelo alto enquanto a equipe de análise de desempenho comandava o dispositivo.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.