O Flamengo de Paulo Sousa precisou lutar pelo empate em 2 a 2 com o Resende, no Engenhão, pelo Cariocão, neste domingo (27). Mas com gols de Arrascaeta e Gabigol nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu evitar a derrota e confirmar a classificação para a semifinal do Cariocão. Mas os torcedores sentiram falta de Ramon no time.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Além de não entrar em campo, o jovem não esteve nem entre os relacionados para a partida. Ou seja, ele não esteve disponível no banco de reservas para Paulo Sousa, e os torcedores questionam a situação nas redes sociais. Por isso, na coletiva de imprensa pós-jogo do português, ele foi perguntado sobre a situação e explicou as poucas oportunidades a Ramon, cria da base do Flamengo.
“Ramon era pra iniciar o carioca com o sub-20, teve uma lesão e não pôde iniciar. Ele tem tido mais dificuldades para encontrar esse espaço. Ele tem que entender o jogo, os timings certos, decidir o jogo com bons cruzamentos, é algo que estamos trabalhando com ele”, explicou o técnico.
O desfalque de Ramon no início da temporada no Flamengo pela lesão comentada por Paulo Sousa
Ramon apresentou problema na coxa direita ainda em janeiro. Na reavaliação do clube, acabou sendo constatada lesão no local e ele perdeu os primeiros jogos da equipe, onde ele seria comandado pelo técnico Fábio Matias, das categorias de base.
Isso porque os dois primeiros jogos do Flamengo no Cariocão, contra Portuguesa e Volta Redonda, foram disputados com os jovens da base, enquanto o técnico Paulo Sousa conhecia o elenco e treinava o time antes de colocar a equipe para jogar.
Ramon não teve a oportunidade de se destacar entre os jovens, já que perdeu as partidas por conta da lesão. No entanto, já entrou em campo com o técnico Paulo Sousa. Apesar da aprovação dos torcedores por sua atuação, o técnico segue sem dar muitas oportunidades para o jovem.