Vitória dos renegados. O Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, com gols de Andreas Pereira e Gabigol, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão neste domingo (29). Mas a vitória foi muito além do resultado.
Foi uma vitória para a confiança e a autoestima do time. Além de Andreas Pereira, que marcou um gol e deu uma assistência, o goleiro Hugo garantiu a vitória impedindo o empate tricolor com grandes defesas. O jovem arqueiro ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores no estádio, e ao término da partida, desabou, visivelmente emocionado.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Em coletiva de imprensa pós-jogo, Paulo Sousa foi questionado sobre Andreas Pereira, que está perto de ter seu contrato de empréstimo encerrado no Flamengo. Jogador do Manchester United, sua compra foi dada como certa no início do ano, mas o Mais Querido recuou e não concretizou a transação junto aos ingleses.
Paulo Sousa fala que conta com a permanência de Andreas Pereira, mas que não depende só dele ou do Flamengo, mas também do Manchester United. Entretanto, ressaltou que já falou com a diretoria do clube sobre o assunto, pedindo que a equipe contratasse o atleta em definitivo.
“O Andreas, eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com a diretoria. Depende do clube ao qual pertence. Faz parte do processo de estarem prontos para ajudar o Flamengo a ganhar. Contra a Católica e hoje foi determinante para a vitória”, conta o técnico português.
Gabigol exalta Hugo Souza, ‘renegado’ que foi destaque no clássico entre Flamengo e Fluminense
Hugo Souza se destacou tanto que foi assunto também na entrevista de Gabigol na beira do campo após a partida. O camisa 9 exaltou o arqueiro.
“Em relação ao Hugo, fez um grande jogo. Ele não é o melhor goleiro do mundo, e quando erra também não é o pior, assim como eu erro o gol não sou o pior e quando faço não sou o melhor do mundo. A gente está aqui para acertar, evoluir e creio que estamos fazendo isso”, diz.