Dorival Júnior conquistou na última quarta-feira (19) seu primeiro título sendo técnico do Flamengo. O clube da Gávea derrotou o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5 e se consagrou tetra campeão da Copa do Brasil. Mas, anteriormente, o comandante rubro-negro era o português Paulo Sousa, que se manifestou em publicação em seu Instagram após o troféu do Mais Querido.
“Muitos parabéns ao Flamengo pela conquista do tetra Copa do Brasil, em especial a todos os jogadores, ao Dorival e sua comissão técnica, estrutura e torcedores! Quero também desejar boa sorte para a próxima final da Libertadores”, escreveu Paulo Sousa, resumidamente.
Leia também: Pracownik diz como foi contratar Everton Ribeiro para o Flamengo
Paulo Sousa foi técnico do Flamengo na terceira fase do torneio, momento em que o Fla entrou na competição, por estar na Libertadores. Dessa forma, na ocasião, enfrentou o Altos, do Piauí, e acabou vencendo na ida por 2 a 1. Após sofrer um gol de bicicleta, João Gomes empatou em rebote de falta cobrada por David Luiz.
Logo depois, Bruno Henrique recuperou a bola da defesa mandante e cruzou para Pedro virar de carrinho. Sendo assim, 2 a 1 para o Mengão. Em seguida, o Fla recebeu o clube de Teresina no estádio Raulino de Oliveira e confirmou a vaga para enfrentar o Atlético-MG nas oitavas.
Paulo Sousa também se despediu do Flamengo via Instagram
Nas últimas semanas, Paulo se pronunciou afirmando que após o final da temporada, irá contar o que viveu no Flamengo, já que foi demitido após os vices do Carioca, Supercopa e o fraco desempenho no início do Brasileirão.
Por outro lado, usou o mesmo Instagram para se despedir da Nação. Relembre.
”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado (…)
Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão (…)
Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.
Abraço
Paulo Sousa”, diz trecho da carta.