Na manhã desta sexta-feira (07), o técnico Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro para se apresentar como novo técnico do Flamengo. O português chegou acompanhado de todos os seus auxiliares e do vice de futebol, Marcos Braz.
Após conversar brevemente com a imprensa, o novo comandante foi ao CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações do clube. Lá, se encontrou com todos os funcionários, jogadores da equipe sub-20 e Gabigol, que retornou antes das férias. A coletiva de imprensa será feita na segunda-feira, às 13h00 (horário de Brasília). Confira abaixo todas as fotos.
Fotos: Alexandre Vidal / Flamengo
Conheça Paulo Sousa, novo técnico do Flamengo
Com sua formação preferida estabelecida no 3-4-2-1, Sousa como técnico já conquistou quatro títulos: Taça da Liga da Hungria, Supertaça da Hungria, Campeonato de Israel e Campeonato Suíço.
Sua carreira foi iniciada na seleção portuguesa sub-16 em 2005, onde permaneceu até 2008. Em seguida, Paulo Sousa comandou o Queen Park Rangers, da Inglaterra. Lá, fez uma campanha considerada ”ok” para os padrões ingleses e continuou na Premier League em 2009, desta vez para treinar o Swansea, onde terminou na sétima colocação ao fim da temporada.
Não deixe de ler também: Jogadores sul-americanos em fim de contrato que poderiam pintar no Flamengo
Posteriormente, assumiu o Leicester, clube que anos depois se sagrou campeão da Premier League e em 2011 deixou a maior liga do mundo para comandar o Videoton FC, da Hungria, onde é ídolo por ter conquistado a Taça da Liga e a Supertaça.
Por questão familiares, deixou o clube húngaro e foi contratado pelo Maccabi Tel Aviv em 2013, onde foi campeão nacional. Meses depois, assumiu o Basel, da Suíça e também foi campeão da liga nacional. No ano de 2015 voltou para um dos melhores campeonatos do mundo e aceitou o convite da Fiorentina, pela Série A italiana.
Pelo grande valor salarial oferecido, decidiu topar o desafio do futebol chinês pelo Tianjin Quanjian em 2017, mas já em 2018 assumiu o tradicional Bourdeaux, da França, antes de ser contratado pela Seleção Polonesa. Comandando Lewandowski e companhia, Paulo Sousa levou a Polônia para a Euro 2020.
Yago Martins no Twitter e Instagram
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã