O Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1 no Engenhão, na noite desta quarta-feira (23). No entanto, não foi a vitória que empolgou os torcedores do Flamengo, mas sim a atuação da equipe. Aos poucos, Paulo Sousa parece ir colocando sua cara no time.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Mostrando evolução no jogo de domingo (20), contra o Atlético-MG, e agora contra o Botafogo, Paulo Sousa vai conseguindo mudar o time e fazer a equipe jogar. No fim do jogo, Paulo Sousa elogiou o time em entrevista coletiva e falou sobre a intensidade que a equipe teve. Além disso, ele foi perguntado sobre o episódio de Gabigol, que não bateu pênalti decisivo na disputa de pênaltis contra o Atlético-MG, na Supercopa.
“Como a pergunta diz, há coisas que tem de ser tratadas internamente. Temos que focar no jogo seguinte e hoje foi um clássico importante. Houve um foco e a intensidade foi vista. A performance que a equipe teve foi extraordinária”, disse o técnico.
Paulo Sousa ainda elogiou o trio de ataque, com Lázaro, Pedro e Gabigol. Ele disse que o três da frente tiveram “mobilidade extraordinária”. Além disso, Paulo Sousa disse que o Flamengo teve o controle total da partida.
“Corremos demasiado, deixamos de ter controle. Sobretudo na segunda parte, para podermos definir qual o momento de velocidade do jogo. Sobretudo, tivemos o controle total do início ao fim. A mobilidade dos três de frente foi extraordinária”.
Paulo Sousa perto de classificar o Flamengo para as semifinais do Cariocão
O Flamengo está perto da semifinal do Estadual. Com a vitória, o clube chegou aos 19 pontos e abriu três para o próprio Botafogo, que tinha 16 junto com o Mais Querido. O Rubro-Negro pula para a segunda colocação, atrás do Fluminense, com 21 pontos, e com a mesma pontuação do Vasco, que agora está em terceiro.
O time está perto da classificação, já que o primeiro clube fora do G4, o Resende, tem 8 ponto na tabela e quatro jogos por disputar. Ou seja, se vencer todas, o clube pode chegar a 20 pontos. Mas o próximo jogo do Flamengo é justamente contra o Resende. Ou seja, pode carimbar a vaga já no próximo jogo.