Na tarde desta segunda-feira (10), o português Paulo Sousa foi apresentado como o novo técnico do Flamengo. Com o contrato de dois anos assinado, o novo “mister” chegou com uma comissão técnica robusta e animado com o projeto rubro-negro.
“A pressão no Flamengo é diária e isso faz parte da nossa vida. É uma pressão que eu quero ter. Eu também quero ganhar títulos juntamente com a torcida. A torcida é exigente e é uma pressão natural. Eu vivo focado no meu trabalho juntamente com o meu estafe”, disse Paulo ao lado do presidente Rodolfo Landim, vice de futebol Marcos Braz e do diretor-executivo Bruno Spindel.
Em seguida, o ex-comandante da Seleção Polonesa elogiou todos os goleiros do atual elenco. Mas, chamou a atenção para Hugo Souza, revelando que o novo preparador Paulo Grilo irá auxiliá-lo na correção das tomadas de decisões.
“Penso que tenho goleiros com capacidade e experiência. Menos experiência é Hugo, mas com um grande potencial. Juntamente com o nosso responsável em goleiros, que é o Paulo Grilo, vamos melhorar a situação de tomada de decisão. Vamos melhorar muito. Trabalhar”, disse.
Leia também: Flamengo negocia mais um campeão da Libertadores de 2019
Hugo terminou a última temporada em alta, após sob o comando de Rogério Ceni virar a terceira opção, atrás de Gabriel Batista. Com a lesão de Diego Alves, assumiu a meta rubro-negra na era Portaluppi durante grande parte do segundo semestre de 2021, sendo eleito o “craque” do jogo no empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco.
Por fim, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã