O Flamengo foi até o Maracanã enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (30). No entanto, o time de Paulo Sousa não conseguiu o objetivo, que era sair com a vitória. Com má atuação e derrota por 2 a 0, o time vai ter que correr atrás de um revés no próximo sábado (02) se quiser ser campeão.
Leia mais: Flamengo busca primeiro tetra “pleno” da história do Campeonato Carioca
Essa baixa produção da equipe foi refletida na coletiva pós-jogo de Paulo Sousa, que falou sobre o assunto. Ele afirmou que o time esteve muito mal, e além disso, se incluiu nos que estiveram abaixo do desempenho.
“Hoje, sem dúvidas estivemos todos muito mal. Individualmente, tecnicamente, táticamente, e eu sou o primeiro”, afirmou.
Paulo Sousa indica superioridade do Abel no jogo contra o Flamengo
Além de admitir que esteve mal, ele ainda elogiou o técnico adversário, Abel Braga. No que se propôs a fazer, Abel soube fazer bem e superou o Flamengo na partida de ida, para o técnico português.
“Acho que nosso adversário esteve bem melhor naquilo que é o contexto tático que o meu colega Abel criou para este primeiro jogo”, explicou.
O técnico ainda explicou o que o time fez de errado, e reclamou do alto erro de passes.
“Tecnicamente quisemos acelerar muito o jogo com muito poucas situações, sobretudo no passe de pouca qualidade”, disse o treinador.
O técnico apontou que o time não estava compacto, e por isso sofreu no seu estilo de jogo.
“Estávamos muito distante entre as linhas, mesmo nas acelerações, o que permitiu, em alguns momentos, não estarmos frescos o suficiente para dar mais energia na pressão”, alegou.
Depois de dizer que não esteve bem na partida, disse que o time também não soube colocar seu jogo em prática.
“E dar um pouco mais de tempo ao nosso adversário. Nós não estivemos tão bem como equipe e com qualidade com a bola. Tivemos decisões errôneas individuais e coletivas”, completou.