Atualmente no Botafogo-SP, o diretor de futebol Paulo Pelaipe respondeu uma ligação do jornalista Matheus Leal, do portal Torcedores.com, e falou sobre a possibilidade de voltar ao Flamengo com o técnico Tite. De acordo com Pelaipe, o mesmo tem compromisso com o clube paulista: ”Tenho contrato”, limitou-se a dizer.
O burburinho começou com as especulações de que Pelaipe poderia chegar ao Fla para substituir o gerente técnico Fabinho Soldado. Entretanto, Fabinho foi um dos responsáveis por apresentar o Ninho do Urubu para Tite e teve uma relação próxima de Adenor neste primeiro dia de Mengão. Caso se concretizasse, Paulo Pelaipe trabalharia no Flamengo pela terceira vez.
Leia também: Tite põe pés no chão, mas faz projeção para Flamengo já em 2023
Pelo Mengão, Paulo conquistou uma Copa do Brasil (2013), um Brasileiro (2019), uma Libertadores (2019) e dois Campeonatos Carioca (2014) e (2019). O profissional trabalhou no clube da Gávea ainda na gestão Eduardo Bandeira de Mello pela primeira vez, e retornou na administração de Rodolfo Landim.
Saída de Paulo Pelaipe do Flamengo em 2020
Pelaipe foi desligado do clube em janeiro de 2020. Um dia antes da reapresentação do Flamengo para a temporada, o então gerente de futebol foi informado de sua demissão por e-mail. Para seu lugar, Gabriel Skinner, que já havia trabalhado no rubro-negro foi escolhido.
Em entrevista ao canal Venê Casagrande, Pelaipe afirmou que a decisão de Skinner assumir, foi o motivo de sua saída do Mais Querido.
”O primo do Bap (VP de Relações Externas do Flamengo), Gabriel Skinner, me boicotou para eu sair. Saiu do Criciúma rapidamente e só consegue trabalhar no Flamengo. Ele só vai se tornar gerente de futebol se o primo dele (Bap) der uma canetada. Capacidade não tem”, esbravejou na época.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã