O Paulista de Jundiaí disse que vendeu ao Flamengo 20% dos direitos do meia Brayan, destaque do time que chegou à final da última Copinha – mas acabou eliminado pela escalação de um jogador irregular. O Flamengo teria assinado por três anos com Brayan com direito de compra de mais 40% no fim do ano.
– Vai em definitivo. Paulista fica com a maior porcentagem, com 80% e o Flamengo ficou com 20% neste momento, mas com o time carioca tendo opção de compra, com aquisição de 40% em um ano – disse o gerente de futebol do clube paulista, Juninho, ao Esporte Jundiaí.
O dirigente não falou sobre valores da transação.
Brayan, de 19 anos, marcou dois gols para a Copinha, nas quartas contra a Chapecoense e na semifinal contra o Batatais, e foi eleito para a seleção da competição pelo Sportv. Ele também foi elogiado por jornalistas especializados na base.
Brayan, meia nascido em 1998, com mais um ano e meio de contrato: maior destaque do Paulista de Jundiaí, semifinalista da Copa SP.
— Dassler Marques (@dasslermarques) 18 de janeiro de 2017
Parece bom de bola o Brayan, canhoto do Paulista. Jogador nascido em 1998, já atua nos profissionais.
— Pedro Venancio (@pedrovenancio) 3 de janeiro de 2016
Gol do Paulista! Brayan sendo decisivo até aqui, ótimo jogador.
— Gustavo Vargas (@ergos_efc) 17 de janeiro de 2017
ATUALIZAÇÃO: O Flamengo confirmou que o jogador já está no Rio para exames e deve assinar nos próximos dias.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.