Ele voltou à tona. Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Rafinha jogará a Série D do Campeonato Brasileiro pela Patrocinense. Em entrevista ao GE, o ex-Fla falou sobre a expectativa do mais novo desafio em sua carreira.
“Cheguei há pouco tempo, todos me receberam muito bem. Temos um time competitivo e esperamos fazer uma grande Série D. Estou em um momento chave da minha carreira. Venho de uma lesão que fiquei muito tempo parado. Espero começar aqui uma nova história e ajudar o clube na Série D”, disse o atleta.
Leia também: Fla corre atrás de substituto de Arrascaeta; veja motivo e relembre candidatos
Em seguida, o jogador relembrou sua passagem no The Strongest, da Bolívia. Na temporada de 2021 e 2021, o atleta participou do elenco da equipe boliviana que disputou a Copa Conmebol Libertadores. Anteriormente, Rafinha também jogou o torneio pelo Flamengo em 2014.
“Experiência única, clima de Libertadores é diferente. Eu amo a Bolívia, e o The Strongest hoje é meu segundo time. Eu me identifiquei muito com o clube e com a torcida, que também tem um carinho por mim”, acrescentou.
O grande jogo de Rafinha pelo Flamengo
Alçado ao elenco profissional do Flamengo por Dorival Júnior, Rafinha brilhou com a camisa do Mengão no decorrer do Carioca de 2013. Durante a Taça Guanabara, o Mengão enfrentou o Vasco da Gama no estádio Nilton Santos na fase classificatória e venceu por 4 a 2 com show da então promessa. Rafinha fez um golaço em cima do badalado zagueiro Dedé e participou de outros três gols.
“Foi o jogo da minha vida. Fazer gol em clássico é marcante para qualquer jogador. E não foi em um clássico comum. Até hoje sou lembrado por isso. Por isso é muito gratificante”, finalizou na entrevista. Mas em seguida, seu rendimento não foi mais o mesmo.