A internacionalização da marca está a todo vapor. No último domingo (6), o Flamengo recebeu uma homenagem inesperada. Antes da partida entre New England Patriots e Indianapolis Colts, pela NFL (Liga de futebol americano), o Mengão foi homenageado junto com Raul Plassmann, um dos grandes ídolos da história rubro-negra.
Raul foi ao Gillette Stadium, em Massachussets, casa dos Patriots, e o letreiro do estádio exibiu a seguinte mensagem: “Bem-vindo Raul Plassmann. Parabéns, Flamengo, pelo título da Libertadores de 2022″. Confira:
Leia mais: Flamengo precisa quebrar tabu histórico contra o Juventude
Mas o ídolo e peça-chave da geração de ouro do Flamengo, Raul Plassmann participou das campanhas dos grandes títulos na década de 80. Com o Manto Sagrado, o goleiro conquistou a Libertadores, o Mundial de Clubes, três Brasileiros, quatro cariocas entre outros títulos. Aos 78 anos, Raul acompanhou a vitória dos Patriots por 26 a 3.
Campeões da NFL em seis oportunidades (2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018), o New England Patriots ganhou popularidade no Brasil por causa do quarterback Tom Brady, o maior jogador da história do esporte. Brady era casado com a supermodelo brasileira Gisele Gisele Bündchen.
Próximo jogo do Flamengo
Depois de conquistar a Libertadores no Guayaquil e internacionalizar ainda mais a sua marca, o Flamengo volta suas atenções à disputa do Campeonato Brasileiro. Mas restando ainda dois compromissos em 2022, o Rubro-Negro já está em clima de férias e vai jogar contra o Juventude e Avaí com o time reserva.
Portanto, o próximo adversário é o Juventude, nesta quarta-feira (9), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ou seja, com a maioria dos jogadores titulares já de férias, Dorival Júnior deve escalar o time reserva mais uma vez.