A novela Cebolinha teve um fim. Contudo, com final triste para os rubro-negros. O brasileiro comunicou aos dirigentes do Flamengo que pretende continuar no Benfica. Sendo assim, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel já encaminharam acerto com o plano B da diretoria: Diego Rossi.
O Flamengo tem conversas bem avançadas para a contratação do uruguaio, de 23 anos. O atacante pertence ao Los Angeles FC e está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia. Revelado no Peñarol, Rossi sempre foi considerada uma joia no seu país de origem.
O sul-americano tem contrato com o Los Angeles FC até 31 dezembro de 2022. Enquanto o empréstimo para o Fener vai até 30 de junho deste ano. Sendo assim, Rossi poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. A informação do acerto com o uruguaio é do ge e da desistência de Cebolinha é do O Globo.
Os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci indicaram o nome de Diego Rossi para o Flamengo. Dessa maneira, a dupla conta com cinco contratações durante a gestão Rodolfo Landim, sendo que quatro aconteceram no último ano — Thiago Maia é a exceção, porque o volante chegou em 2020.
Leia mais: Flamengo defende invencibilidade de quase 20 anos em Conselheiro Galvão
Diego Rossi chegou à Turquia em setembro do ano passado. Desde então, atuou em 26 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. Já nos Estados Unidos, os números foram melhores. O uruguaio esteve em 121 confrontos, teve 59 tentos e 22 passes para gol. O valor de mercado do jogador é de 14 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt.
Paulo Sousa queria outro nome
Embora seja o escolhido pela diretoria, Diego Rossi não é indicação de Paulo Sousa. O português aprova o nome, mas sugeriu o nome de Sebástian Villa, do Boca Juniors. Três agentes diferentes ofereceram o colombiano para o Flamengo.
Contudo, as conversas não avançaram com o atacante de 25 anos. Além disso, o jogador tem uma acusação de agressão à Daniela Cortes, sua ex-namorada. Sendo assim, os dirigentes rubro-negros optaram pelo jogador da dupla Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci.