
A derrota para o Grêmio está longe de ser um indício de que tudo vai dar errado para a equipe. Contudo, as falhas em campo e os discursos fora dele sinalizam que falta sangue nos olhos para o Flamengo conquistar a Tríplice Coroa.
LEIA TAMBÉM: Flamengo visa concessão de Complexo para integrar à Gávea e criar um espaço rubro-negro
Quem abordou essa questão foi o jornalista André Kfouri. Para ele, o fato de esse super Flamengo ser derrotado é sim um motivo para que questionamentos sejam levantados.
Porém, mais do que isso, Kfouri questiona a ausência de uma “verve implacável de quem deseja erguer todas as taças possíveis”, ou seja, para ele, o Flamengo deveria, ainda que às vezes não seja possível, mostrar uma postura de quem deseja aumentar sua hegemonia conquistando a Tríplice Coroa.
No momento o Flamengo tem 2 jogos e 11 pontos a menos que o Atlético-MG no Brasileirão. O Rubro-Negro também é semifinalista da Copa do Brasil e Libertadores, aplicando goleadas nos adversários.
Apesar disso, Kfouri enxerga a equipe mineira mais sedenta pelo sucesso. Além disso, o jornalista afirma que o caminho do sucesso o Flamengo já conhece e sabe trilhá-lo de olhos fechados.
O jornalista encerra sua opinião quebrando a ideia de que dirigir times acostumados a ganhar seria mais fácil do que outros. Para ele é justamente o oposto, por ser mais difícil ainda “fazê-los seguir ganhando”.
LEIA AINDA: “Se jogar assim contra o Barcelona, o Flamengo vai tomar uma surra”, analisa jornalista
O Rubro-Negro entra em campo às 21h30 desta quarta (22), diante do Barcelona de Guayaquil, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.