Neste domingo (6), o Flamengo pode abrir uma boa vantagem na tabela de classificação do NBB 8. A equipe da Gávea vai até Caxias do Sul para enfrentar o time da casa no Ginásio Vasco da Gama, às 11h. O jogo é válido pela 29ª rodada e, enquanto um ocupa a primeira posição, o outro está em oitavo, ou seja, a última posição que dá vaga nos playoffs. A partida não tem transmissão na televisão, mas o MRN fará tempo real no twitter.
Na última sexta-feira (4), o Fla foi até São Paulo para enfrentar o Pinheiros e teve trabalho. No final, a equipe conseguiu conquistar o resultado positivo e venceu por 81 a 75 no Ginásio Henrique Villaboim. Isso deixou o Orgulho da Nação com 18 vitórias em 22 jogos e fez com que o time ficasse isolado na liderança da competição nacional.
O Caxias do Sul briga forte por uma vaga nos playoffs, mas, para continuar vivo, precisa sair com a vitória desse confronto. Os comandados do técnico Rodrigo Barbosa tem 29,2% de aproveitamento (24 jogos, 7 vitórias e 17 derrotas). No primeiro turno, o Fla massacrou os caxienses e venceu por 93 a 51. Na última rodada, o Caxias jogou contra o Macaé e levou a melhor por 81 a 66. O confronto marca o reencontro com o ala Guto, do Caxias, que jogou pelo Flamengo nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012.
Vale lembrar que o FlaBasquete tem cinco jogadores na votação do Jogo das Estrelas 2016 do NBB. Os atletas são escolhidos através de uma votação particular e a Nação pode votar em JP Batista, Marquinhos, Jason Robinson, Jerome Meyinsse e Ronald Ramon quantas vezes quiser neste link. O evento acontece nos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes e conta com um duelo entre as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo, além de competições paralelas, como o Desafio de Habilidades (onde Rafa Luz irá participar) e o Desafio de 3 Pontos (Marcelinho representará o Fla).
Ficha técnica:
Caxias do Sul x Flamengo
Local: Ginásio Vasco da Gama
Data: 06/03/2016
Horário: 11h (horário de Brasília)
Transmissão: Tempo real no twitter do MRN
Provável escalação: Rafa Luz, Marquinhos, Jason Robinson, Olivinha e JP Batista. Técnico: José Neto.