Nesta quinta-feira (18), Lucas Paquetá entrou em campo pelo West Ham, na semifinal da Conference League. Após conseguir a classificação do seu time para a decisão, o brasileiro acabou se envolvendo em uma confusão com os torcedores do AZ Alkmaar, adversário do West Ham no duelo. No AFAS Stadion, ultras do AZ invadiram o setor destinado às famílias do clube inglês, e os jogadores do West saíram em defesa.
Um dos jogadores envolvidos foi Lucas Paquetá, atual meio-campista do West Ham e ex-Flamengo. O cria do Ninho partiu em defesa dos familiares dos companheiros, e brigou com alguns ultras do AZ. Apesar do tumulto, o jogador afirmou que não se feriu.
Leia mais: Paquetá é finalista da Conference League e pode conquistar feito inédito
Nas redes sociais, diversos vídeos da confusão foram divulgados. Para ter acesso ao setor exclusivo do estádio, torcedores do time holandês romperam a grade da arquibancada. A ação gerou revolta dos jogadores do West Ham, que no momento, já comemoravam a classificação no gramado. No entanto, a celebração foi atrapalhada por cenas lamentáveis.
De acordo com o GE, sete atletas do time inglês tentaram defender as pessoas presentes no setor para famílias. Os jogadores que participaram da confusão foram: Flynn Downes, Ben Johson, Aaron Cresswell, Antonio e Benrahma, além de Lucas Paquetá. Porém, segundo o site, nenhum parente do brasileiro estava presente no estádio, que fica em Alkmaar nos Países Baixos.
Assim como Paquetá, nenhum outro atleta do West Ham se feriu. Ao perceber toda a confusão na arquibancada, seguranças trataram de cessar o tumulto no local.
Técnico do AZ lamentou a ação dos torcedores
Pascal Jansen, técnico do AZ Alkmaar, afirmou que se sentiu envergonhado ao ver as cenas lamentáveis acontecendo no estádio. Após o ocorrido, tanto o AZ, quanto o West Ham e a própria UEFA não divulgaram nota sobre o caso.
“Me sinto envergonhado de ter acontecido em nosso estádio. Isso não deveria estar acontecendo. Você tem que manter o controle de suas emoções”, disse Pascal.
Titular absoluto, Lucas Paquetá pode ganhar primeiro título na Europa
Antes de toda a confusão, o West Ham garantiu sua classificação com gol nos acréscimos. Na ida, o time inglês fez 2 a 1 no AZ Alkmaar, e tinha vantagem curta para o segundo confronto. Porém, o West soube administrar o duelo fora de casa, e Pablo Fornals marcou nos minutos finais para arrematar a classificação para a final da Conference League.
Caso conquiste o título, Lucas Paquetá levantará sua primeira taça na Europa. Pelo Milan e Lyon, o cria do Flamengo não obteve êxitos, mas a seca de títulos pode acabar logo na sua primeira temporada na Inglaterra.
Além disso, o feito do camisa 11 pode ser histórico. Isso porque, em caso de título, o West Ham acabará com o jejum de 24 anos sem taça, tanto nacional quanto continental. A última conquista do clube, neste sentido, foi 1999 com a Copa Intertoto da UEFA, que era uma competição com equipes que não alcançavam a classificação para os principais torneios da UEFA.
A decisão está marcada para o dia 7 de junho, contra a Fiorentina, da Itália, na Fortuna Arena, em Praga, na República Tcheca.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã