Hoje à tarde (5), o Brasil bateu a Coreia do Sul por 4 a 1 e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Catar. Lucas Paquetá marcou o quarto gol da Seleção Brasileira. Assim, o meia concedeu entrevista à TV Globo e falou sobre a força de vontade da equipe, seja na defesa ou no ataque.
“Sem dúvida é uma característica da nossa equipe. É uma equipe jovem, todos defendem. A defesa começa lá na frente com o Richarlison e o nosso ataque começa lá atrás com Marquinhos e Thiago Silva. Quando a gente está sem a bola procura ajudar o máximo eles para que a gente sofra quando tem que sofrer, recupere a bola e aí seja feliz fazendo o que a gente gosta de fazer melhor, que é jogar futebol.”
Leia mais: Flamengo não repete boa atuação da estreia e empata na Adidas Cup
Além disso, Paquetá rasgou elogios ao Tite e revelou os bastidores para o treinador ter feito a “Dança do Pombo” na comemoração do gol de Richarlison.
“Na verdade, o professor falou que se saísse gol ele ia aprender a dancinha do pombo ou a minha, não importava qual. A gente fica feliz que ele nos dá muita confiança para ir pra cima, fazer nosso jogo, mas acima de tudo para ser feliz dentro de campo. Então, acho que hoje o Brasil foi feliz dentro de campo e conseguimos o resultado”, finalizou o meia.
Atuando como segundo volante, Lucas Paquetá fez a melhor partida dele na Copa do Mundo, e não só por ter balançado a rede. O cria do Ninho conseguiu chegar ao ataque para finalizar, desarmou, não cometeu falta, foi participativo e acertou 90% (52/58) dos passes.
Reta final da Copa do Mundo
Restando 13 dias para a final da Copa do Mundo, o Brasil começa a chegar perto do objetivo: o Hexa. A decisão do Mundial está marcada para o dia 18, porém para a Seleção Brasileira chegar lá precisa passar pelas quartas e semifinal.
Nas quarta de final, o Brasil irá encarar a Croácia, na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília). A seleção croata que eliminou o Japão nos pênaltis nas oitavas. Já na semifinal, caso se classifique, a Seleção vai enfrentar ou a Holanda ou a Argentina, que duelam também na sexta.
Por fim, na final, o Brasil tem seis possíveis candidatos: Inglaterra e França, que disputam uma semifinal, e Espanha, Marrocos, Portugal e Suíça, que estão nas oitavas de final.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã