O Lyon foi até Portugal enfrentar o Porto pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. Um dos grandes astros do time, Paquetá encantou mais uma vez e decidiu a partida. Ele marcou o gol da vitória por 1 a 0, e deixou os franceses confortáveis para definir a situação em casa. Veja o gol postado pelo perfil em português do clube :
O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (17), às 17h (Horário de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O choque de cabeça de Paquetá
Antes de brilhar, Paquetá preocupou os fãs. Isso porque o meia revelado pelo Flamengo sofreu choque de cabeça com o zagueiro Pepe, do Porto. Paquetá tentava um lance de habilidade para cima do defensor, e na ultrapassagem, acabou provocando as fortes imagens da trombada entre os dois, que deixou o jogador sangrando.
Os dois jogadores sentiram o impacto, e Pepe chegou a ser substituído no time do Porto. Paquetá ficou no chão, com a testa sangrando, e precisou de atendimento médico. Com a cabeça enfaixada, ele continuou jogando, apesar do susto.
O choque aconteceu no primeiro tempo, e Paquetá aproveitou o intervalo para se recompor e conseguir voltar para a partida.
Paquetá no Flamengo
O meia surgiu no Flamengo em 2016, quando foi promovido da base para o profissional. Ele caiu nas graças da torcida, que sempre manteve muita admiração pelo Garoto do Ninho, que sempre foi torcedor do clube. Ele fez parte de uma fase de reconstrução do Flamengo que começou em 2013, e assim como Vinícius Jr, foi importante mesmo sem conseguir conquistar os títulos importantes.
Em 2017 ele bateu na trave, quando o Flamengo foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Independiente. O mesmo aconteceu com a Copa do Brasil, que foi perdida nos pênaltis para o Cruzeiro.
Em 2018 ele seguiu se destacando com a camisa flamenguista e acabou atraindo interesse da Europa. Se Vinícius Jr deixou a equipe no meio da temporada para defender o Real Madrid, Paquetá rumou para a Itália, onde vestiu vermelho e preto mais uma vez ao defender o Milan.
O Milan pagou 18 milhões de euros, ou seja, R$ 119 milhões por Paquetá. Em setembro de 2020, ele deixou a Itália, onde não conseguiu desabrochar seu futebol, e foi para a França. No Lyon, o jogador ganhou confiança e não demorou para pegar a camisa 10 do time, se tornando um dos principais atletas do elenco e adorado pelos franceses.