THAYNA TORRES | Twitter @thaytorress
Hoje é Dia do Rádio!
Neste dia (25) é comemorado no Brasil, o Dia do Rádio, um veículo que é mais do que comunicação, é pura Literatura- o fato de só ouvirmos o que os radialistas dizem, já nos cria imaginação desde a aparência do locutor até os seus relatos – quando esses são sobre uma partida de futebol então, aí que nossos pensamentos vão longe.
Mas há muitas pessoas que acham que o Rádio, com o advento da Internet, está próximo do fim. Agora, talvez, você possa está se perguntando, o por quê de um blog que é dedicado exclusivamente a falar de Flamengo, está falando de Rádio; mas lhe digo que tem tudo a ver. Afinal, há torcida flamenguista em todos os lugares, até em lugares que só o rádio consegue chegar.
Pensando nisso, Ricardo Torres criou um programa de rádio lá na Cidade de Russas, Ceará, que só fala sobre o rubro-negro. Não que a cidade não seja desenvolvida, lá tem televisão, internet… claro! Mas mesmo assim Ricardo achou que por ser um veículo de comunicação que chega a todos os lugares, seria o ideal para atingir não só sua cidade, porém toda a região.
No estúdio, com Meyre Leão, Ricardo Torres e Fabiano Biana Brito durante o Papo Rubro Negro.E foi assim que o “Papo Rubro- Negro” foi ao ar pela primeira vez no dia 30 de Agosto de 2014, meses depois que a câmara de vereadores do município, aprovou o “Dia do Flamenguista” na cidade. Isso mesmo! Um dia dedicado à nossa torcida. A data escolhida para isso, não podia ser melhor também: 03 de março, em homenagem ao nosso ídolo Zico que faz aniversário neste mesmo dia.
Apesar de tanta moral dada ao Flamengo, Ricardo Torres garante que não há reclamação de torcedores rivais, que eles até participam do programa, uma conquista, provavelmente, conseguida pelo projeto que visa promover paz, solidariedade e união entre as torcidas.
Toda a equipe do programa é apaixonada pelo Flamengo e ama falar sobre ele; chegam a tirar do próprio bolso o dinheiro necessário para manter o “Papo Rubro-Negro” no ar.
Não que as histórias sejam parecidas, mas esse amor ao nosso time, exposto assim no rádio, chega a lembrar de Ary Barroso, que não tinha qualquer imparcialidade quando o assunto era o Flamengo. O “Papo Rubro- Negro” não tem nenhuma gaita frenética, mas quando o slogan diz: “O programa da maior torcida do mundo”, todos já sabem de quem estão falando!
Há ainda muitas outras rádios, digitais ou não, espalhadas por aí, dedicadas a ao Flamengo e muita gente que quer ouvir e participar. Todos dispostos a manter vivo esse veículo que guarda tantas e tantas histórias. E é tão popular quanto o Flamengo. Feliz Dia do Rádio pra você também!
Russas-CE: Dia do Flamenguista movimenta a cidade no aniversário do Galinho
O Papo Rubro –Negro vai ao ar todos os sábados, das 11 as 12h . É transmitido pela Rádio Progresso 1.140 khz AM.
E é formado pela equipe:
Ricardo Torres (âncora e produtor)
Fabiano Brito, Júnior Lemos e Almir Bernardo (comentaristas)
Erivando Lima (Repórter)
Meyre Leão (Contra-regra)
Siga o Twitter deles: @dia_fla e curta a fanpage no fancebook: http://www.facebook.com/DiaDoFlamenguistaRussasCe?fref=ts&__mref=message_bubble
Comente pelo Twitter @MRN_CRF ou direto na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!
ÚLTIMAS DO MUNDO RUBRO NEGRO
Mil dias de Eduardo Bandeira de Mello
O maior radialista que o Flamengo conheceu
Vamos fingir respeito com a Chacota Nacional
Azul na entrada da Gávea cria polêmica inútil e infantil
Meia Verdade, Inteira Vergonha
O que mudou?