Finalmente o dia chegou! O primeiro confronto com o Corinthians pelas quartas da Libertadores. Assim, devido à melhor campanha na competição, o primeiro desafio dos comandados de Dorival Júnior nesta terça (2) rumo ao tricampeonato é na Neo Química Arena, às 21h30.
A cobertura do MRN foi extensa a fim de trazer detalhes sobre a partida. Lembramos aos leitores ainda que o Fla tem ampla vantagem sobre o time da capital paulista pela Libertadores. Aliás, dois jogos entraram para a história: o 0x2 no Pacaembu que ficou conhecido como A Noite das Garrafadas, que relembramos em nosso Twitter.
Veja também: Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
Depois, em 2010, em confronto válido pelas oitavas da Libertadores, um gol mágico e qualificado fora de casa de Vagner Love selou então a classificação rubro-negra. Além disso, não esqueçamos o jogo da ida, quando Adriano Imperador fez 1×0 debaixo de muita chuva. O passado não conta muito para o duelo desta noite, mas a hegemonia do Mengão incomoda demais as mentes e corações corintianos.
Flamengo hoje
Dorival Júnior conta com todos os titulares à disposição e, nesse sentido, a grande pergunta da Nação Rubro-Negra é se o técnico do Flamengo vai optar por Arturo Vidal logo de entrada. Além disso, a preparação seguiu a rotina tranquila das últimas semanas. Time e torcida novamente em lua de mel, acreditando em títulos a fim de coroar uma temporada que tem tudo para ser de redenção.
Por isso, o MRN convocou sua comunidade para palpitar sobre o desafio do Flamengo diante do Avaí. Vamos nessa? Não esqueça de deixar também seu palpite nos comentários.
Palpites para jogo Corinthians x Flamengo, pela Libertadores
Placar: Corinthians 0x2 Flamengo
Gol do Flamengo: Pedro e Arrascaeta
Assistências: Gabigol (2).
Justificativa: Jogo bem difícil de se prever pela sequência recente do Corinthians de jogos com poucos gols feitos e defesa sólida. Nos histórico recente, os jogos sobretudo na arena Corinthians (com seu belíssimo gramado) foram bons para times que quiseram chamar a bola de meu bem e não castiga-la. Nesse contexto, prevejo um jogo agradável para se assistir, com um bom futebol e sobretudo com uma boa vitória para buscarmos o tri.
Willian Sian Herzog – Twitter: willian_sian
Placar: Corinthians 0x1 Flamengo
Gols do Flamengo: Gabigol
Justificativa: Jogo complicado. Por mais que o Corinthians não costume apresentar muita qualidade em seus jogos, é um time com defesa sólida e um goleiro que cresce em partidas grandes.
Vamos precisar jogar atentos e contar com o poder de decisão de nosso ataque.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
Placar: Corinthians 0x3 Flamengo
Gols do Flamengo: Pedro, Cebolinha e ER7
Justificativa: Flamengo joga como se estivesse em casa, mostrando que a derrota de 1×0 no último encontro foi apenas uma falha na Matrix. Em Itaquera, o Urubu impera. Ao tentar buscar o empate após o gol do Flamengo, logo no início, a defesa Corintiana fica vulnerável ao jogo rápido e habilidoso do time do Mengão. Cássio faz ótima partida, impedindo o massacre.
Flávio Maciel – Instagram: ftmrj.1982
Recordar é viver
Placar: Corinthians 0x3 Flamengo
Gols do Flamengo: Pedro (3)
Justificativa: No embalo do Malvadão, Mengão sapeca e praticamente garante a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Igor Souto – Instagram @igorsotuorj
Placar: Corinthians 1×2 Flamengo
Gols do Flamengo: Arrascaeta e David Luiz
Justificativa: Flamengo é muito melhor, mas a retranca paulista vai tentar segurar o esquadrão de Dorival no primeiro tempo. No segundo o Mengão encaminha a classificação.
Edson Lira – Twitter: @Edsonjslira
Placar: Corinthians 1×1 Flamengo
Gols do Flamengo: Pedro
Justificativa: O ferrolho corintiano impõe ao Flamengo uma dura missão de suplantar a dificuldade após um polêmico pênalti marcado a favor do rival. Mas Gabriel acha Pedro em uma assistência sensacional e o queixo de cone empata o jogo e deixa a decisão para o “inferno”.
Danton Freitas
Placar: Corinthians 1×2 Flamengo
Gols do Flamengo: Pedro e Gabigol
Justificativa: O Corinthians vai com tudo para cima do Flamengo a la Felipão contra a Flalemanha no Mineirão. Pedro vai abrir o placar ainda antes dos vinte minutos de jogo e Gabigol, com direito a muque debochado na comemoração e revolta nas arquibancadas itaqueranas, fará o segundo nos acréscimos do primeiro tempo. O segundo tempo será de controle, mas ainda assim o gol alvinegro sairá, mantendo a crítica paulistana cheia de fé para o jogo da volta.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
Corinthians x Flamengo – Jogo 1 das quartas da Libertadores 2022
Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Data e Horário: 02/08, às 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG).
Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG).
Onde assistir: SBT e Conmebol TV.
Informações importantes de Corinthians x Flamengo
> Flamengo x Corinthians: horário, onde assistir e provável escalação
> Especialistas apontam Corinthians favorito para vencer o Flamengo na Libertadores
> João Gomes pode jogar 100ª partida com a camisa do Flamengo contra o Corinthians
> Corinthians x Flamengo: confira a equipe de transmissão do SBT
> Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo; veja provável escalação
Como de costume, o MRN convocou sua comunidade para analisar as atuações dos jogadores e do técnico Filipe Luís.
Importante: As notas são feitas por torcedores e este é apenas um espaço de expressão para alguns rubro-negros apaixonados. Siga-nos em nossas redes sociais para trocar aquele ideia respeitosa! Quer fazer parte da nossa comunidade também? Entre no grupo “Resenha MRN” no Whatsapp.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã