A decisão da Supercopa do Brasil está se aproximando cada vez mais. No próximo dia 28, Flamengo e Palmeiras irão disputar o posto de maior campeão nacional da última temporada, mas aliado a isto, uma notícia pegou de surpresa torcedores palmeirenses na tarde desta terça-feira (10).
De acordo com o portal Goal, o clube paulista trata a saída de Danilo como praticamente certa nesta janela de transferência de janeiro. Assim, caso a operação seja concretizada nas próximas duas semanas, o volante não enfrentaria o Flamengo no duelo, que ainda não tem local definido. Nottingham Forest, da Inglaterra e Monaco, da França, formalizaram oferta pelo meio-campista de 21 anos.
Leia também: Grêmio bate o martelo sobre contratação de Andreas Pereira
Conforme dito pelo portal, o montante oferecido pelo clube inglês chega na casa de 20 milhões de euros, ou seja, R$ 114,15 milhões. O Monaco, por sua vez sinaliza com uma quantia não revelada, mais empréstimo de Jean Lucas, cria da base do Flamengo e que não está tendo oportunidades na França. Entretanto, o sonho do Palmeiras não será realizado: vender Danilo pela multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 560,28 milhões).
Vitor Pereira vislumbra Flamengo e Palmeiras
”Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos. Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado”, disse VP em sua apresentação.
A sede da Supercopa está entre Brasília, Salvador e Fortaleza. Além disso, corre por fora Orlando, nos Estados Unidos, cujo a CBF recebeu uma oferta para enviar a partida para lá.