Está chegando um dos momentos de decisão da temporada para o Flamengo. Vice-líder com nove pontos atrás do Palmeiras, o Mais Querido precisa vencer os paulistas para diminuir a distância. Caso contrário, ela aumenta consideravelmente e os rivais ficam em posição confortável na disputa pelo título do Brasileirão.
Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), às 16h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, casa do adversário. O jogo será transmitido pela Globo na televisão aberta para todo o país, exceto na BA,MG, PA e RS, mas a emissora ainda dá outra opção. O jogo passa no Premiere, serviço pay-per-view da empresa.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Apesar das dúvidas acerca da escalação do Flamengo por conta das decisões de mata-mata que também estão batendo na porta, é provável que Dorival Júnior opte por entrar com força máxima. Afinal, caso perca, os cariocas veriam o título ficar mais distante. Confira a provável escalação da equipe:
Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
O Palmeiras teve a semana livre para treinar e está descansado, diferente do que acontece com o Rubro-Negro. O time titular também deve entrar em campo, principalmente com a semana que vem sem jogo de semifinal da Copa do Brasil, já que a equipe foi eliminada pelo São Paulo.
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Como chegam Flamengo e Palmeiras
As condições físicas do Mengão não são as melhores, já que entrou em campo na última quarta-feira (17) pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time eliminou o Athletico na Arena da Baixada, mas chega para pegar um Palmeiras voando na condição física. Os paulistas não entraram em campo no meio de semana.
A última partida do Palmeiras aconteceu no último sábado (13), ou seja, até a partida de domingo, são sete dias sem entrar em campo. Em clássico contra o Corinthians fora de casa, o clube alviverde contou com ajuda de Roni, do Corinthians, que marcou gol contra.