Chegando ao final do ano e na reta final dos campeonatos, os times já começam a se planejar para a próxima temporada. E um dos times que disputam as taças com o Flamengo já está se movimentando no mercado. O Palmeiras deve liberar o lateral-esquerdo Jorge e mira promessa do Cruzeiro como reposição.
Contratado como um dos melhores laterais do país, Jorge chegou ao Palmeiras na metade de 2021, para suprir a saída de Matías Viña, que foi para a Roma. O lateral revelado pelo Flamengo estava no Mônaco após ótima temporada em 2020 com a camisa do Santos. No entanto, no Palmeiras as boas atuações não se repetiram.
Leia mais: Limite ao número de sócios Off-Rio fica mais próximo de ser derrubado no Flamengo
Portanto, Jorge deve ser a primeira saída do elenco palmeirense para 2023. O lateral já perdeu espaço até no time reserva, ficando atrás do jovem Vanderlan, na fila para a posição do técnico Abel Ferreira. Por isso, a diretoria do Palmeiras irá liberar o ex-Flamengo, e já mira outro lateral: Matheus Bidu.
Matheus Bidu é um dos destaques da Série B do Campeonato Brasileiro, peça importante do líder da competição, o Cruzeiro. No entanto, o jovem pertence ao Guarani, e não sabe se permanecerá no time de Ronaldo Fenômeno, que já garantiu o acesso à Série A.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o jovem lateral atraiu o interesse de Corinthians, Palmeiras, Santos e do próprio Cruzeiro, que vai brigar para manter seu jogador. O Guarani, atento ao interesse de grandes clubes, pede cerca de R$ 6 milhões por 60% dos direitos econômicos de Matheus Bidú.
Flamengo no mercado para 2023
Enquanto o Palmeiras pensa em liberar Jorge e já busca a reposição, o Flamengo também não está parado no mercado. De olho em reforçar o time para 2023, o Mais Querido já pensa em soluções. João Gomes, por exemplo, é um jogador que tem despertado interesse de gigantes europeus, e pode sair em caso de boa proposta.
E por isso, o Flamengo pensa em Walace como reposição. O volante da Udinese acertou as bases salariais e queria vir para o Rubro-Negro na última janela, mas a negociação entre os clubes não avançou. Em janeiro as conversas devem ser retomadas.