Recentemente, a TV Palmeiras cruzou a marca dos dois milhões de inscritos no YouTube e se tornou o segundo maior canal de clubes no país. Quem lidera o ranking é a FlaTV, canal oficial do Flamengo que conta com 6,78 milhões de seguidores na rede social.
Ainda que o Palmeiras seja apenas a segunda equipe a alcançar a marca de dois milhões de inscritos, só conseguiu o feito 4 anos após a FlaTV. Isso porque em 2019, o canal oficial do Flamengo no YouTube cruzou a marca. Aliás, terminou o ano com 2,2 milhões de seguidores na rede social. Confira os 5 maiores canais oficiais de clubes do país:
Leia mais: Ingressos para Flamengo x Palmeiras: um setor já está esgotado
- Flamengo: 6,78 milhões
- Palmeiras: 2 milhões
- Corinthians: 1,97 milhão
- São Paulo: 1,84 milhão
- Vasco: 1,24 milhão
No ranking mundial, enquanto a TV Palmeiras é apenas o 15º maior canal de clubes, a FlaTV ocupa a sexta posição, atrás apenas de Paris Saint-Germain, Manchester United, Liverpool, Real Madrid e Barcelona, respectivamente.
Palmeiras é 4º maior clube em inscritos somados; Fla é líder isolado
Conforme o último levantamento do Ibope Repucom, publicado em outubro deste ano, São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Fluminense foram os clubes que mais cresceram no mês de setembro. O tricolor paulista impulsionou suas redes com o título da Copa do Brasil, somando 490 mil inscrições somadas. Já o Flamengo, acumulou 440 mil em todas as redes sociais.
O Palmeiras somou 316 mil novos seguidores em todas as redes sociais e, portanto, projeta terminar o ano com 19 milhões de inscritos somados. O alviverde é o 4º maior clube no quesito, com 18,6 milhões em todas as redes. Já o Flamengo encabeça a lista com 56 milhões de seguidores somados, 21 milhões a mais que o Corinthians, segundo colocado.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã