Após o fim da temporada, o Flamengo só volta a jogar em janeiro, e até lá, todas as atenções estão no mercado de transferências. E a bola da vez é a negociação envolvendo Flamengo e Olympique de Marseille pela contratação de Gerson. O volante chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado, e o pai do jogador confirmou as informações sobre sua volta ao Mais Querido.
Enquanto aguardava o desembarque, Marcão, pai e agente de Gerson, falou ao canal Paparazzo Rubro-Negro que, apesar de ser uma negociação difícil, está otimista, e reforçou que o desejo do atleta é voltar ao clube do coração.
Leia mais: Diego Ribas revela que ainda vai estar com o Flamengo em mais uma competição
“Acho que as coisas não são fáceis, para fazer uma operação como essa, uma operação de um jogador que tem contrato com o clube francês, e não é fácil. Mas acredito que vamos em frente. Porque com todo respeito ao Olympique de Marseille, hoje a vontade do Gerson é ser feliz, e sendo feliz como? Atuando no clube que ele am. E para a gente não importa o dinheiro nem nada, nós queremos a felicidade do atleta. E se a felicidade do atleta é atuar pelo Flamengo, com respeito ao Olympique, mas chega um ponto que a gente não pensa mais em parte financeira e sim na felicidade do jogador”.
Perguntado então se Gerson quer atuar no Flamengo, Marcão foi direto: “Muito! Muito! Ele quer muito jogar pelo Flamengo!”, finalizou o pai e empresário do Coringa.
Flamengo tenta baixar o valor de Gerson
O Olympique pagou cerca de 25 milhões de euros, com bônus, pela contratação de Gerson. Depois de uma temporada de destaque, o volante perdeu espaço e não está sendo aproveitado pelo novo técnico, o croata Igor Tudor. Ciente da vontade do jogador de voltar ao Flamengo, o clube francês tenta recuperar o máximo possível do investimento feito em 2021.
Por isso, os franceses pedem cerca de 20 milhões de euros, mas o Flamengo tenta reduzir o percentual de compra, e, com isso, pagar menos. De acordo com o GE, na última rodada de negociações o Flamengo ofereceu cerca de 16 milhões de euros, com abatimento dos 6.5 mi que o Olympique ainda deve ao Rubro-Negro, por 60% dos direitos econômicos de Gerson. Portanto, o preço final seria 9.5 mi de euros.
O Marseille aceita a composição, mas quer incluir bônus por metas que fariam o negócio chegariam a 4 milhões de euros. Na reta final das negociações, as diretorias conversam para finalizar a transferência.