O pai do atacante Gabigol não se conteve, pois deu uma bela alfinetada no técnico da Seleção Brasileira após a eliminação na Copa do Mundo do Catar. O Brasil perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para a Croácia, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Valdemir Silva Almeida postou em sua conta no Instgram um texto lamentando a saída da Seleção da Copa. O pai de Gabigol não perdeu a chance de cornetar a comissão técnica, que preferiu não levar o atacante do Flamengo para o Mundial.
Leia Mais: Pouco usados, Pedro e Everton ganham folga extra após queda do Brasil
O pai do atleta do Flamengo escreveu: “Vamos lá meu filho, começar um novo ciclo, tentar ser campeão de tudo, tentar ser artilheiro de tudo, tentar ser decisivo de novo e ver se os responsáveis te olham com mais carinho”. Valdemir apagou a mensagem minutos depois.
Gabigol ficou de fora da lista de 26 jogadores convocados no início de novembro para a Copa do Mundo do Catar. O jogador revelou que esperava estar na lista, mesmo que tenha perdido espaço nas convocações no ano de 2022.
Gabigol tem aproveitamento excelente em pênaltis
Gabigol foi presença constante nas convocações de Tite no ciclo da Copa do Mundo do Catar, principalmente após 2019. Ele esteve no grupo do Brasil na Copa América de 2021, quando a Seleção foi vice-campeã, perdendo a final para a Argentina, no Maracanã.
Torcedores do Flamengo nas redes sociais se uniram ao pai de Gabigol nas críticas ao treinador da Seleção Brasileira. Muitos apontaram que no mínimo o agora camisa dez do Flamengo poderia ter ajudado o Brasil nas cobranças de pênaltis.
Gabigol tem um aproveitamento impressionante em cobranças de pênaltis na carreira. No Flamengo, ele já fez 37 cobranças, mas errou apenas quatro. O detalhe é que Gabigol jamais teve um pênalti defendido pelo goleiro adversário. Vestindo a camisa rubro-negra, ele jogou três na trave e um para fora.