O Flamengo ganhou uma torcida inesperada para a final da Copa Libertadores. Torcedor do Vasco, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou suas redes sociais para provocar o Athletico-PR, rival na decisão, por causa do presidente Jair Bolsonaro.
Isso porque nessa sexta-feira (28), Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR, utilizou os canais oficiais do clube para fazer campanha política pelo atual presidente do Brasil. O time paranaense postou uma nota oficial de Petraglia, na íntegra, em que o dirigente pede voto para Bolsonaro.
Leia mais: Everton Ribeiro destaca retomada do Flamengo antes da final da Libertadores
Aliado de Lula, Eduardo Paes não deixou barato e provocou: “Vai tomar chinelada do Mengão amanhã para tomar vergonha nessa cara! Em tempo: e aqui é Vascão”, publicou o prefeito, que normalmente torce contra o Flamengo.
“Domingo teremos eleições, não deixem de votar, o futuro do nosso país está em nossas mãos, ao contrário do jogo que está nos pés dos nossos jogadores! Mas a festa deixemos para depois de cumprirmos nossa obrigação de cidadãos. Votarei 22 e espero que a maioria dos brasileiros pensem da mesma forma!”, escreveu Petraglia.
No entanto, a mensagem do clube recebeu diversas críticas de torcedores, que queriam foco no duelo contra o Flamengo. “Vocês tão de palhaçada com isso né? O clube tem que pensar em final de campeonato não vir com graça de demonstrar apoio político”, reclamou uma torcedora, no Twitter.
Flamengo x Athletico-PR – final da Libertadores
Flamengo e Athletico-PR decidem o título da Libertadores da América neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em Guayaquil.