Pablo Marí e Flamengo não negociam retorno ao futebol brasileiro. A informação, que começou a circular nos últimos dias, não tem veracidade. O Mundo Rubro Negro confirmou que a diretoria não fez qualquer proposta. A notícia falsa surgiu através das rede sociais e chegou até mesmo à Inglaterra.
LEIA MAIS: Flamengo desiste de técnico português e já trabalha com outros nomes
O zagueiro espanhol tem contrato com o Arsenal até junho de 2024. O clube inglês adquiriu seus direitos econômicos por 3 milhões de euros em fevereiro de 2020. Segundo o acerto entre as equipes, o Rubro-Negro teria direito a um milhão de euros a cada 10 jogos do zagueiro pela equipe londrina. Mas as bonificações podem chegar a mais 6 milhões.
Contudo, uma especulação ganhou corpo desde a última quinta-feira (2), quando diversos veículos alternativos noticiaram um possível retorno de Pablo Marí. A informação surgiu através do Twitter de brasileiros e virou pauta de diversos portais, chegando até mesmo a Londres.
O site britânico Football London afirmou que o Flamengo poderia tentar a contratação do jogador. Em seguida, foi a vez do jornalista Ekrem Konur, com grande alcance nas mídias sociais, também escrever sobre o possível interesse. Logo depois, até o gigante The Sun repercutiu.
Entretanto, o MRN confirmou que a notícia não é verdadeira. Atualmente Pablo Marí vem sendo pouco utilizado no Arsenal, mas o clube não abriu negociação. Nem mesmo o Flamengo chegou a tratar do assunto com os dirigentes ingleses, neste momento.
Pablo Marí afirmou que continua acompanhando jogos do Flamengo
Apesar da distância entre Brasil e Inglaterra, Pablo Marí afirmou que segue acompanhando o Flamengo. O zagueiro declarou à ESPN, no começo de 2021, seguir assistindo quando pode os ex-companheiros. Mas lamentou a fase ruim, na época da entrevista, quando a temporada de 2020 ainda estava em curso:
“Eu tento acompanhar todos os jogos do Flamengo, sigo falando com companheiros que tenho na equipe. A todo momento tento desejar a eles o melhor em cada jogo, em cada eliminatória. Fiquei muito triste quando foram eliminados (da Libertadores), mas te digo que é algo que levarei sempre no meu coração, não vou me cansar nunca de dizer que foi uma experiência maravilhosa a que vivi no Flamengo, nunca vou esquecer. Assim que vou apoiá-lo esteja onde estiver em tudo o que façam”, afirmou.
O espanhol estreou pela equipe inglesa em março de 2020. Mas em junho do mesmo ano sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Marí voltou aos gramados no dia 3 de dezembro. Desde então oscilou entre titularidade e reserva.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter