O Flamengo encarou o Botafogo com um time completamente reserva neste sábado (25). Com gol relâmpago de Matheus Gonçalves, o Mengão saiu vitorioso por 1 a 0 e está classificado para a próxima fase do Carioca. Logo depois do apito final, o zagueiro Pablo falou com a FLA TV e exaltou o elenco do Flamengo.
Enquanto os titulares ficaram no Rio de Janeiro e treinam com o técnico Vitor Pereira para a final da Recopa Sul-Americana, o time alternativo volta de Brasília com uma vitória conquistada na raça. O time formado por jovens da base e atletas com poucos minutos correu muito e recebeu muitos elogios da torcida pela disposição em campo.
Confira também: Flamengo 1×0 Botafogo: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira (25/2/2023)
“Clássico é muito difícil, na raça e na vontade. Esse grupo é muito forte, todos que participam são sempre muito importantes e nós mostramos mais uma vez a força do Flamengo e do grupo. Então estão todos de parabéns”, disse Pablo.
Reservas do Flamengo vencem o Botafogo pelo 3º ano consecutivo
Está se tornando comum o Flamengo conseguir vencer o Botafogo com o time reserva. Após a vitória deste sábado, o Flamengo completou três anos consecutivos vencendo o clássico com o time alternativo. Antes da partida de hoje, o Rubro-Negro havia batido o rival alvinegro usando reservas na Taça Guanabara de 2021, mas também no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2022.
Nos últimos anos, o domínio do elenco do Flamengo em clássicos contra o Botafogo tem sido quase de 100%. Nos últimos dez jogos, o Rubro-Negro venceu oito, mas empatou um e perdeu apenas um. Curiosamente, a única vitória botafoguense aconteceu no primeiro turno do Campeonato Carioca 2022, também em Brasília, contra o time titular do Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã