O zagueiro Pablo já sabe que o Flamengo pode sofrer uma reformulação em seu sistema defensivo na próxima temporada. Por isso, seu staff recebeu uma sinalização da diretoria rubro-negra que em caso de uma boa proposta pelo atleta, pode acabar aceitando vender o jogador. Seu contrato se encerra apenas em 2025.
O único fato que poderia mudar o destino de Pablo no Flamengo seria a chegada do técnico Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira durante o período das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Entretanto, desde que iniciou os trabalhos no Fla, Adenor não deu oportunidades para o defensor ser titular.
Leia também: Ex-Flamengo: Felipe Vizeu põe Criciúma na Série A com bonito gol
O que também pesa contra Pablo é seu alto salário. Na época, o ‘xerife’ foi um pedido do português Paulo Sousa, que deixou o Ninho do Urubu pouco tempo depois de sua contratação. No setor de Pablo, o Flamengo conta atualmente com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio.
Com Pablo no elenco, Flamengo pensa em outros zagueiros
Mesmo que tenha Pablo e mais quatro peças como opções, o Flamengo quer contratar mais um zagueiro para 2024. Os dois nomes que surgiram com força são de Bruno Méndez, do Corinthians e Lucas Halter, do Goiás. Méndez tem vínculo até dezembro com o time paulista, enquanto Halter pertence ao Athletico-PR, e voltará para o CAP em janeiro. Ou seja, os dois negócios não seriam transações difíceis, porém, o Flamengo entende que seriam alternativas apenas para compor o elenco.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã