Em entrevista ao GE, o ex-meia Ibson, que jogou no Flamengo e com Tite no Corinthians, avaliou a chegada de Adenor ao Mengão. De acordo com o atual auxiliar técnico do Amazonas, o treinador gaúcho tem tudo para dar certo na Gávea.
”A equipe do Flamengo é muito boa e eu tenho certeza que ele vai dar certo. É um cara sensacional, que sabe gerir muito bem os grupos e tirar o melhor dos jogadores. Essa é a principal característica dele. Não à toa chegou à seleção brasileira. Todos tinham carinho muito grande por ele, e não tenho dúvida que isso vai acontecer no Flamengo. Ele vai chegar e dar conta do recado, como sempre deu em outros clubes. É um cara que sabe lidar com o ser humano”, avaliou Ibson.
Leia também: Renato, ex-Flamengo, diz se retorna ao futebol carioca já em 2024
Contra boa parte do público, Ibson destacou que Tite não é defensivo. Ou seja, deixou claro que o ex-comandante da Seleção Brasileira preza por jogar sempre conforme o seu adversário.
”Muitos falam que ele é defensivo. P… nenhuma, cara. Sabe jogar de acordo com o adversário. De defensivo ele não tem nada. Pegou uma fama, mas trabalhei com ele no Corinthians, e o nosso time era muito ofensivo. E pressão alta, cara. É o estilo que o Flamengo gosta de jogar”, pontuou.
Característica de Tite: novo técnico do Flamengo
”A principal característica de jogo dele é marcar pressão alta. Gosta muito do perde e pressiona. Além de ser um grande treinador, é um grande ser humano. Isso reflete dentro de campo, não à toa ele ganhou tanto nos últimos anos”, finalizou Ibson.
A estreia de Tite no Flamengo deve ser no dia 19, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã