Técnico com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, Oswaldo de Oliveira foi um dos primeiros comandantes de Gabigol no Santos. Em 2014, um ano após sua estreia no profissional, o ídolo do Flamengo foi comandado por Oswaldo, que exaltou a mentalidade do atacante em entrevista.
Em participação no Charla Podcast, Oswaldo de Oliveira falou sobre a sua maneira de trabalhar com jovens jogadores, que ainda estão em processo de evolução. O treinador, hoje sem clube, afirmou que gostava de colocar seus atletas para trabalharem fundamentos específicos após o treino, e disse que Gabigol foi um dos que “sofreram” em suas mãos.
Leia mais:Ex-Flamengo: Mateusão, Yuri César e Guilherme Bala dão show e garantem título do Shabab Al-Ahli
“Gabriel Jesus fez, Jô, o Kaká fez (trabalhos individuais). O Gabigol… O pai do Gabigol ficava atrás do gol vendo o treino. Toda vez depois que eu saí do Santos, que eu encarava o Santos, o Gabriel vinha e falava: ‘Meu pai mandou um abraço para você'”, disse Oswaldo, antes de completar.
“Esse então meu irmão, eu tirei o coro. O moleque trabalhou muito. Para mim é um dos melhores finalizadores do futebol brasileiro até hoje. Pé direito, esquerdo, abre o olho, mexe o pescoço… Outro moleque danado, muito bom de trabalho o Gabigol”, concluiu.
Gabigol vive indefinição no Flamengo
Com contrato até o final de 2024, Gabriel Barbosa vive uma situação delicada no Flamengo. Após a sua pior temporada desde que chegou ao clube, em 2019, o atacante teve a sua renovação “congelada” pela diretoria, mesmo após as partes fecharem um acordo pela extensão por mais cinco temporadas.
Em meio a especulações sobre uma saída, o agente de Gabigol quebrou o silêncio e disse confiar na palavra dos dirigentes rubro-negros, e que a renovação irá sair mais cedo ou mais tarde.
“Existe um acordo econômico que foi muito bem conduzido pelo Spindel e Braz. Começamos em setembro de 2022 e finalizamos em meados de outubro de 2023 com uma ligação dos representantes do Flamengo nos parabenizando pela negociação. Também ligaram para os pais do Gabriel e abordaram o Gabi pessoalmente no CT. Desde então, estamos aguardando cautelosamente pelas minutas de contrato para avançarmos para os próximos passos: a assinatura e o anúncio oficial”, garantiu o empresário de Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã