Os indícios eram fortes de que Oscar jogaria no Flamengo a partir do meio do ano, porém, a realidade está prestes a mudar. De acordo com o portal Revista Colorada, que cobra o dia a dia do Inter, o meio-campista e sua família decidiram não retornar mais ao Brasil. Sendo assim, o destino do atleta deve ser a Major League Soccer, nos Estados Unidos, ou a liga árabe.
Quem iria disputar a contratação de Oscar com o Flamengo era o próprio Internacional, já que era um desejo do técnico argentino Eduardo Coudet. Entretanto, o foco do jogador de 32 anos é cumprir seu contrato no Shanghai Port, da China, até novembro e em 2025, ir para uma nova liga alternativa. No Brasil, Oscar defendeu as cores do Inter e do São Paulo. Na Europa, jogou no Chelsea.
➕: Jornal espanhol coloca Thiago Alcântara entre Flamengo e Girona
Sonho do Flamengo, Oscar justifica o interesse com suas atuações pelo Shanghai Port. No último final de semana, o meia marcou um hat-trick e obteve nota 10 no aplicativo Sofascore, sendo o melhor em campo. As boas atuações são frequentes e o jogador mostra o motivo de ser tão cobiçado.
Oscar quase jogou no Flamengo em 2022
Na época, Oscar esteve no Brasil para acompanhar o nascimento de sua filha e pediu aos chineses para ser emprestado ao Flamengo até dezembro. Entretanto, após sinalizar positivamente, o Shanghai voltou atrás na operação e o meia continuou em solo brasileiro, mas sem defender nenhuma equipe. Apenas de férias.
O MRN apurou que o time da China teve receio de Oscar gostar de atuar no Flamengo e pedir para ficar após o empréstimo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã