A campanha por uma comemoração do tricampeonato da Libertadores do Flamengo nas ruas do Rio de Janeiro só cresce. Os jogadores subiram a hashtag #festanapresidentevargas na tarde desta quarta-feira(1). Agora, as torcidas organizadas do Rubro-Negro se uniram ao pedido.
Torcida Jovem, Raça, Urubuzada, Império, Fla Manguaça, mas também o Movimento Nação 12 lançaram nas redes sociais comunicado sobre o tema. O comunicado pede que o clube organize a festa no centro do Rio, pois afirma que todos os rubro-negros têm o direito de comemorar com o time.
A postagem traz a seguinte mensagem: “Como levantado nesta terça-feira (1), a hashtag #festanapresidentevargas é já pedido anteriormente pela Nação e adiado )por motivos eleitorais) pelo presidente Rodolfo Landim, através desta carta reforçamos a necessidade e a importância desse momento histórico.”
Leia Mais: Flamengo faz doação de 20 mil dólares para entidade assistencial em Guayaquil
A nota segue: “É de conhecimento e que não seja apenas restrita à festa no Maracanã, nesta quinta-feira (2), diante da partida Flamengo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, onde o público se restringe a uma classe de torcedores.”
As torcidas concluem: “O Flamengo sendo do povo, é fundamental que a festa seja na rua. Estaremos aguardando e nos colocando à disposição para que a mesma seja realizada, para que possamos fazer uma festa igual ou maior do que a de 2019. A Nação aguarda.”
Flamengo mantém silêncio sobre festa na rua
O Flamengo ainda não se manifestou sobre a possibilidade de realizar um desfile com os jogadores e as duas taças das copas conquistadas em 2022. Em 2019, dezenas de milhares de pessoas se aglomeraram no centro do Rio para comemorar o bicampeonato da Libertadores.
Neste ano, porém, não houve festa, pois a volta dos tricampeões ao Rio de Janeiro coincidiu com o segundo turno das eleições presidenciais. O Tribunal Regional Eleitoral pediu ao Flamengo que não realizasse desfile para não atrapalhar os eleitores.