Por Adriano Bitti | Twitter @AdrianoBitti
Blogueiros da Nação – Espírito Santo
Dia 11/10/15.
Apesar de ser um amistoso, foi um dia histórico na vida de muitos rubro-negros capixabas, inclusive pra mim. Sim, pra mim, por que não? Lá se foram 19 anos sem ver o time do coração por aqui… A última vez que o Fla veio minha geração tinha entre 10 e 15 anos, é muito tempo!
Durante esse tempo nos aventuramos indo ao Rio de Janeiro pra assistir, admirar, se emocionar, cantar e viver Flamengo…
Viver Flamengo. Forte, né? Uns mais, outros menos, mas é isso que a gente faz: Vive Flamengo.
Ontem parecia loucura o que se via. As pessoas cantando nos terminais de ônibus, dentro dos ônibus, dos carros, nas esquinas, nos bares. Parecia, pelo menos por onde passei, que ontem era final de campeonato, loucura isso… No estádio foi festa do início ao fim. Apesar do Sol, um SOL meus amigos! Era um sol pra cada e dois pra mim, vocês sabem, rs. Mas nem assim se viu ou notou alguém desanimado. Não tinha como desanimar, pois era o Flamengo ali na nossa frente.
O jogo foi até tranquilo, apesar do início meio preguiçoso do time. Mas as 21 mil pessoas presentes no Kleber Andrade não quiseram nem saber se começamos mal ou não. Queriam mesmo era apoiar, admirar de perto seus ídolos, os caras que vestem esse Manto Sagrado. A festa foi completa, linda e especial pra muitos que tiveram a oportunidade de ver o Flamengo de perto pela primeira vez. Ouvi gente dizendo “Obrigado, Flamengo”.
Foi um domingo único que não será esquecido tão cedo. Talvez muitos não vão ter outra oportunidade e por esse motivo a recepção, o jogo e a despedida foram tão intensas. Foi legal demais!
Parabéns a todos. Desde o bebê de colo até aquela senhora de 80 anos. Somos uma Nação e não uma torcida dividida por estados… Somos 40 milhões… Somos únicos!
Saudações Rubro-Negras!
Adriano Bitti faz parte do Mundo Rubro Negro e foi convidado como Blogueiro da Nação, representante do Espírito Santo.