Um dos maiores ídolos da história do basquete rubro-negro, Olivinha anunciou nesta terça-feira (16) que vai se aposentar após o fim do NBB. O Flamengo inicia a disputa dos playoffs contra o Botafogo fora de casa no próximo sábado (20).
Olivinha publicou um vídeo no Twitter entitulado “the last dance”, uma referência ao documentário da Netflix sobre a última temporada de Michael Jordan pelo Chicago Bulls.
“Ao final da temporada, minha jornada como jogador de basquete profissional chegará ao fim. Como todos vocês sabem, o tempo passa para todos e para mim não é diferente”, anunciou Olivinha, que completa 41 anos nesta quinta-feira.
“Eu gostaria de jogar basquete eternamente, representar o Flamengo eternamente, mas vocês sabem que é complicado. As dores que eu estou sentindo no meu corpo são um fator muito grande para eu tomar essa decisão. Além da rotina de treino, jogo e viagem que é pesadíssima”, explicou o ídolo.
De acordo com Olivinha, “chegou a hora de novas aventuras, novos desafios e de dar um pouco mais de atenção para a minha família”.
“Eu sempre falei que minha vontade era encerrar a minha carreira vestindo o Manto Sagrado e assim vai ser. Sem dúvida nenhuma é um orgulho muito grande que eu tenho. Encerrar a minha carreira na minha cidade, no clube do meu coração, em frente da minha família, dos meus amigos e de todos que gostam do meu trabalho é um orgulho gigante, sem dúvida nenhuma”, salientou Olivinha.
O jogador disse que se voltasse no tempo não faria nada diferente na carreira.
“Meu amor e minha paixão pelo Flamengo falaram mais alto sempre”, afirmou.
Ele convocou a torcida a prestigiar seu “último desafio com o manto rubro-negro, que é o NBB”.
“Os playoffs vão começar no dia 20 e eu conto com a torcida de todos vocês para me apoiarem. Podem ter certeza que eu vou dar meu máximo como eu sempre fiz para tentar buscar mais esse NBB para o nosso Mengão”.
Maior campeão do NBB, o Flamengo não conquista o campeonato desde 2021, mas é o favorito a levantar a taça nesta edição após terminar a primeira fase com a melhor campanha.
O título do NBB seria o 27º de Olivinha com a camisa do Flamengo. Ele já venceu seis vezes o NBB e é bicampeão mundial e da Champions League Américas. Além disso, ganhou três vezes a Copa Super 8 e 13 vezes o Campeonato Carioca.
Olivinha completou 500 jogos pelo Flamengo em 2022. Ele é o maior reboteiro da história do NBB e também o atleta com o maior número de duplos duplos na competição.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã