Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Olimpia segue acumulando resultados negativos no futebol paraguaio. Neste domingo (23), o time recebeu o Nacional de Assunção pela terceira rodada do Torneio Clausura e, diante do seu torcedor, foi derrotado por 2×1, de virada.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
A partida marcou a estreia do seu novo treinador, Francisco Arce, que assumiu a equipe durante a última semana após a demissão de Diego Aguirre. O técnico uruguaio não resistiu às duas derrotas consecutivas no Paraguaio e, principalmente, à eliminação na Copa, diante de um time da segunda divisão do Paraguai.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
Sendo assim, apesar da novidade na beira do campo, o Olimpia seguiu com a sequência de derrotas. Mas tudo parecia que seria diferente na estreia de Arce, quando aos 26 minutos da primeira etapa Alejandro Silva abriu o placar para os Decanos em cobrança de pênalti. O time da casa dominava a partida e foi para o intervalo vencendo por 1×0.
Mas após o intervalo, nada deu certo para o rival do Flamengo na Libertadores. Assim, a equipe de Arce perdeu a vantagem logo aos sete minutos, quando o Nacional empatou com Facundo Velazco. Diante de um bom público, o Olimpia saiu para o jogo em busca da sua primeira vitória na competição, mas o castigo veio no final. Nos acréscimos, aos 47, Ocampos passou pela defesa e marcou o gol da vitória de virada do Nacional, 2×1.
Portanto, com este resultado o Olimpia chega a sua terceira derrota em três jogos e fica na lanterna do Campeonato Paraguaio.
Olimpia acredita em vitória contra o Flamengo
Mas apesar do péssimo início de competição no Paraguaio, o Olimpia tem a confiança de que pode superar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de fazer a segunda melhor campanha da primeira fase sob o comando de Diego Aguirre, o Decano vai precisar bater de frente com o todo poderoso Flamengo, atual campeão do torneio.
E na sua apresentação, Arce falou sobre o confronto e disse que seu time vai jogar “até a morte” pela classificação:
“A Copa Libertadores para times como o Olimpia tem um plus a mais, a camisa, a mística e a história não são pouca coisa. Quando estivermos em campo, tudo vai se igualar, talvez se você olhar para outras questões, eles estão em outro nível porque o poder econômico permite que eles façam outros tipos de investimentos, mas vamos jogar até a morte”, declarou o novo treinador.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã