Rival do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Olimpia não vai chegar nos jogos contra o Mengão sem treinador. O clube demitiu Diego Aguirre após os resultados recentes, mas já oficializou um novo técnico. Nesta sexta-feira (21), os paraguaios publicaram em suas redes sociais que Francisco Arce assume a equipe para a continuidade da temporada em 2023.
Além da publicação padrão com a arte, o clube também publicou um vídeo. Arce aparece entrando em campo no Estádio Tigo Manuel Ferreira, em Assunção. O técnico, por sua vez, diz: “Olimpia grande, muito grande”. O clube, em seguida, escreve: “Bem-vindo, professor Arce”. Confira:
Leia mais: Em má fase, Olimpia demite treinador às vésperas de enfrentar o Flamengo
Francisco Arce é um velho conhecido do futebol brasileiro. O técnico foi jogador de futebol. Como futebolista, atuava como lateral-direito e teve notoriedade no Brasil com as camisas de Palmeiras e Grêmio. No Olimpia, esta será sua segunda passagem como técnico, tendo sido campeão paraguaio em 2015, no Clausura, segunda parte do campeonato.
Arce comandou o Cerro Porteno até o início de 2023. Em sua carreira de treinador, passou ainda por Nacional, Ohod, General Diaz, Guarani, Rubio Nu e a própria seleção paraguaia.
Mas o trabalho de Arce no Olimpia não será nada fácil. O clube atravessa má fase dentro de casa. A demissão de Aguirre, aliás, aconteceu após eliminação vexatória na Copa do Paraguai. O clube enfrentou o San Lorenzo, clube da segunda divisão, e acabou eliminado nos pênalti na Terceira Fase do torneio.
Além disso, a equipe vinha de outras duas derrotas seguidas no Clausura e a classificação no fraco Grupo H da Libertadores foi a única conquista do ano até então.
Flamengo decide classificação fora de casa
Apesar da fase do time paraguaio, os estrangeiros ainda possuem alguma vantagem. É o caso da definição, por exemplo. Isso porque o Olimpia avançou em primeiro, enquanto o Flamengo, em segundo. Dessa forma, o jogo de ida acontece no Maracanã, e a volta, no Paraguai. Os confrontos acontecem nos dias 3 e 10 de agosto, respectivamente, ambos às 21h (Horário de Brasília).
O Flamengo é o atual campeão e busca o tetracampeonato. A grande final de 2023 acontece no Maracanã, por isso, a Nação tem injeção de ânimo extra para empurrar o time até o título. Além disso, o Mengão se tornaria o maior vencedor isolado do torneio dentro do Brasil, já que o recorde atual é de três taças, de São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Santos e o próprio Mais Querido.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã