O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (29), às 18h, no Maracanã. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com nove pontos, o Rubro-Negro busca a sua terceira vitória no Brasileirão. O Fluminense tem 11 pontos e quer sua terceira vitória seguida. O Canal Premiere transmite a partida.
O jogo deste domingo (29) será o quarto confronto dos dois clubes em 2022. O Fluminense tem duas vitórias e houve um empate. O Mundo Rubro Negro foi descobrir como o tricolor chega para o clássico.
Leia Mais: Classificação Planejada: Flamengo projeta empate e vitória nos próximos jogos
Invicto, mas eliminado
O Fluminense chega ao Fla x Flu vivendo uma situação insólita. O time não perde há sete jogos, desde a derrota para o Coritiba por 3×2, em 1º de maio. Foi o primeiro jogo depois da contratação do técnico Fernando Diniz, que ainda não estava no banco. Depois daquele jogo, o Fluminense ganhou cinco partidas e empatou duas. O momento só não é melhor porque o time foi eliminado da Copa Sul-Americana, mesmo com a goleada histórica de 10×1 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, na última quinta (26).
Felipe Melo volta, Nino, Pineida e Fred fora
O técnico Fernando Diniz vai poder contar com uma volta importante. Líder do grupo, Felipe Melo se recuperou de uma artroscopia no joelho direito e está a disposição. Por outro lado, o zagueiro Nino teve uma lesão muscular confirmada e não joga. Pineida, com lesão na coxa, e Fred, com problema no olho estão fora.
O Fluminense deve formar com Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Yago Felipe; Wellington, André, Ganso, Nathan (Arias), Luiz Henrique e Cano.
Flamengo tem vantagem geral, mas Flu ganhou seis dos últimos dez jogos
No retrospecto geral do confronto, o Flamengo tem larga vantagem. São 160 vitórias rubro-negras contra 138 vitórias tricolores, com 141 empates. Porém, no recorte recente, a vantagem é destacadamente tricolor. Nos últimos dez jogos, foram seis vitórias do Fluminense contra duas vitórias do Flamengo e dois empates. O Mais Querido não vence desde a final do Carioca 2021, quando bateu o Flu por 3×1, em 22 de maio.