Teoricamente, em jogos do Fluminense, é comum o time de Fernando Diniz ter a bola em seus pés e fazer o adversário correr atrás da mesma. Entretanto, no segundo tempo do primeiro jogo da final contra o Flamengo foi diferente. Em boa parte da etapa complementar, foi o Mengão que colocou o Flu na roda e o segundo gol da equipe de Vitor Pereira comprovou isso.
Logo após o Fla abrir o placar com Ayrton Lucas, Samuel Xavier deu uma entrada violenta no lateral do Fla e acabou sendo expulso. Em seguida, o Flamengo teve superioridade numérica em campo e fez o tempo passar com a bola no pé. Foi o suficiente para ter o controle do jogo durante mais de um minuto e marcar o segundo gol com Pedro. A torcida empolgou o gritou: “Olé”. Confira abaixo a troca de passe do Mais Querido.
Leia também: VP revela como pretende utilizar Filipe Luís no Flamengo
Flamengo não inicia bem, mas volta melhor no segundo tempo
O primeiro tempo começou com o Fluminense muito melhor que o Flamengo. Logo no início, Gerson saiu jogando errado e John Árias entrou cara a cara com o goleiro Santos. Entretanto, o meio-campista chutou forte para a grande defesa do arqueiro do Mengão. Em seguida, Cano recebeu um lançamento de André entre os três zagueiros do Fla e obrigou o goleiro do Fla a trabalhar novamente, mas o lance estava em impedimento.
Por outro lado, o Flamengo só levava perigo com chutes de fora da área. Everton Cebolinha e David Luiz arriscaram e levaram perigo a Fábio. Pela esquerda, Ayrton Lucas também era outra peça que dava profundidade ao Mais Querido. Todavia, nada mais aconteceu.
Etapa final superior rubro-negra
No segundo tempo, foi a hora de Ayrton Lucas brilhar. Ainda no início, Pedro fez o pivô, tocou para Everton Cebolinha, que achou um lindo passe para Ayrton bater de primeira e abrir o placar para o Mengão. Logo após o bonito gol, Vitor Pereira chamou Gabigol, Everton Ribeiro e Filipe Luís, que deram tranquilidade e calma ao Fla.
Antes do fim, Ayrton fez uma outra linda jogada e cruzou para Pedro ampliar: 2 a 0 Flamengo. Ainda deu tempo para Samuel Xavier ser expulso.