O Flamengo pode ir ao mercado em busca de um volante, principalmente se Andreas Pereira não ficar. Além disso, ainda há possibilidade de Willian Arão deixar o Mais Querido. Por isso, o MRN trouxe alguns nomes que são parecidos com Andreas em estatística para ocupar o lugar que pode ser deixado por ele.
Um dos atletas com essa percepção que aparecem na lista é o de Jean Lucas, revelado pelo Flamengo e que hoje defende o Mônaco, após deixar o time do Lyon, defendido por outro atleta revelado pelo Mengão, Lucas Paquetá.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Jean Lucas ainda é jovem, o que é um ponto forte já que Dorival Júnior tem interesse em reduzir a média de idade do elenco. Outro ponto positivo do jogador de 24 é conhecer o Flamengo e seus processos. O processo de adaptação seria mais rápido que o comum. Além disso, ele já trabalhou com Dorival Júnior no Mengão em 2018, quando atuou pelo profissional do Rubro-Negro.
Jean Lucas tem mais dificuldade na construção curta do jogo, o que é um ponto contra, mas tem técnica apurada e um bom físico, que pode compensar essa deficiência, que também pode ser trabalhada. Um retorno ao Mengão pode render bons frutos aos dois envolvidos, clube e jogador. Segundo o Transfermarkt, o volante está avaliado em 8 milhões de euros, ou seja, R$ 44 milhões. Apesar de ser um valor alto, está dentro da realidade flamenguista.
A carreira de Jean Lucas, do Flamengo até a França
Jean Lucas surgiu no profissional do Flamengo em 2018 e agradou os torcedores. O jovem foi emprestado ao Santos em 2019 para ganhar rodagem, e o contrato acabou em junho daquele ano, e Jean Lucas jogou apenas quatro meses em São Paulo.
No entanto, ele não foi reintegrado ao elenco flamenguista. O destaque no Santos atraiu o interesse do Lyon, que comprou o atleta em julho. Em janeiro de 2021, ele foi emprestado ao Stade Brestois, outro clube francês, mas retornou no meio do ano. Novamente, não foi aproveitado e foi negociado pelo Lyon em agosto, e está no Mônaco desde então. Seu contrato vai até junho de 2026.