Em breve, o futebol carioca terá uma nova casa. Antigo estádio que o Flamengo utilizou de 2017 a 2018 e apelidou de ‘Ilha do Urubu‘, o Luso-Brasileiro, da Portuguesa, entrou em período de obras nesta quarta-feira (28). Quem confirmou foi o próprio presidente da Lusa, Marcelo Barros, em sua conta no Instagram.
O time da Ilha do Governador já recebeu grande parte das instalações da Arena do Futuro, que estava ‘encostada’ no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
Leia também: Veja quantos reforços o Flamengo pode inscrever nas oitavas da Libertadores
”Estou aqui diretamente do estádio Luso-Brasileiro para informar que nesta data estamos iniciando as obras no nosso estádio. Ou seja, 95% do material da Arena do Futuro já estão aqui no nosso local. Já compramos as estacas. Por isso é um dia muito feliz. Dessa forma, em breve, nosso estádio terá a capacidade para 18 mil lugares”, disse Marcelo.
Portuguesa abre portas para Flamengo reviver Ilha do Urubu
Em contato com a reportagem do MRN, em julho de 2022, uma fonte ligada à alta cúpula da Portuguesa fez uma revelação e cravou que o novo espaço poderá então receber o Flamengo. Além disso, Vasco, Botafogo e Fluminense também estariam convidados. “Claro. Não só o Flamengo, as portas do Luso estarão sempre abertas para os clubes coirmãos do Rio”, contou.
O estádio, aliás, já foi casa do Flamengo durante o segundo semestre de 2017 e o início do ano seguinte. Mas com a assinatura de contrato com o Maracanã, manter um estádio na Ilha ficou fora de cogitação para o Rubro-Negro. Em nota oficial em fevereiro de 2018, o Fla anunciou que resolveu por fim à parceria.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã