Com a entrega da obra dos módulos do futebol profissional no CT George Helal confirmadas para dia 13 de dezembro – aniversário de 35 anos do título mundial -, o planejamento do Flamengo se volta para a conclusão do centro de treinamento com as obras da parte que será destinada às categorias de base.
O vice-presidente de Patrimônio, Alexandre Wrobel, disse ao MRN que as obras estão em fase final de orçamento e detalhamento e devem ser iniciadas em abril do ano que vem. A intenção é concluir o CT até o fim de 2018, como foi prometido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello em sua campanha de reeleição.
Wrobel ainda confirmou que o projeto da base prevê a construção de um miniestádio de 3.000 lugares para que o Flamengo possa mandar jogos com presença de público no próprio Ninho do Urubu, que também deverá estar concluído até o fim de 2018.
Enquanto as obras estiverem sendo realizadas, as categorias de base usarão a estrutura provisória montada para essa temporada que foi usada pelos profissionais enquanto as obras dos módulos 16 e 17 eram concluídas. As estimativas feitas no ano passado eram que o Flamengo precisaria de cerca de R$ 20 milhões para concluir o CT da base.
Leia a série do MRN sobre uma visita ao Ninho em fase final de obras dos módulos profissionais: Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4
Apoie o MRN contribuindo mensalmente com o nosso projeto: a partir de 1 real! Clique em bit.ly/ApoiadorMRN
Siga-nos no Twitter: twitter.com/MRN_CRF
Curta nossa página: facebook.com/M.RubroNegro
Instagram: Instagram.com/mrn_crf
Canal do YouTube: MRN TV
Whatsapp: 21 98917.4639
Seja Apoiador do Mundo Rubro Negro! Você participa do grupo de Whatsapp exclusivo e concorre a uma camisa oficial do Flamengo autografada por todo o elenco do time de futebol. Clique no banner!
Seja Sócio Torcedor