Com a demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo já se movimenta no mercado e definiu Tite como o substituto ideal para o cargo. O acerto do clube com o treinador já aconteceu, mas resta ainda definir algumas cláusulas importantes no contrato. Ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite chega ao Flamengo já conhecendo muitas peças da equipe, sendo uma delas o atacante Bruno Henrique.
Isso porque foi na Era Tite que Bruno Henrique recebeu sua primeira chance na Seleção. A convocação aconteceu em agosto de 2019, ou seja, quando o atacante estava voando pelo Flamengo. O treinador chamou BH, e explicou o motivo da escolha com firmeza na época:
Leia mais: Tite no Flamengo: últimas notícias da contratação do próximo técnico do clube
“Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, faz gol e assistência, uma série de componentes que nos facilitam. Tem essa qualidade de fazer lado, centro, então é uma série de componentes”, disse Tite em 2019.
Desde então, Bruno Henrique não recebeu mais chances pela Seleção Brasileira. O atacante jogou 16 minutos, ao todo, na convocação para os amistosos contra Colômbia e Peru. Em contrapartida, Tite seguiu convocando outros atletas do Flamengo, como Gabigol, dupla de BH no ano mágico que usufrui das assistências impecáveis do camisa 27.
Assim, Tite e Bruno Henrique se reencontrarão na Gávea após quatro anos. O treinador pode ser peça fundamental para garantir que o atacante siga no Mengão em 2024, já que segundo a mídia, Tite terá carta-branca para uma reformulação no elenco até a próxima temporada. BH tem contrato até dezembro, mas mantendo o alto nível com Tite no comando rubro-negro, pode ter sua renovação “bancada” pelo professor.
Flamengo tenta segurar Bruno Henrique em meio ao assédio do mercado
A princípio, o Flamengo focava em contratar um novo técnico antes de iniciar qualquer tratativa de renovação. Esse panorama, no entanto, mudou nos últimos dias: Tite está praticamente certo na Gávea, e Bruno Henrique começou a ser alvo de um forte assédio do mercado da bola. Assim, o presidente Rodolfo Landim precisou mudar seu foco, e agora, definir a renovação de BH é a meta principal do Flamengo nos próximos dias.
Fazendo uma temporada brilhante pelo Mengão, Bruno Henrique é alvo de clubes brasileiros como Palmeiras e São Paulo, por exemplo. Já no mercado europeu, o Olympiacos é quem se interessa pelo ídolo. Ciente que BH está chamando atenção de rivais, o Fla se mobiliza para fechar com o jogador e marcou uma reunião que pode definir tudo neste sábado (7). Flamengo, Bruno Henrique e o empresário Denis Ricardo se encontrarão em São Paulo para tentar por um final feliz nessa novela.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã