O técnico catalão Domènec Torrent vive um momento na carreira que não esperava após deixar o Flamengo. Quando aceitou o desafio de comandar o Mengão a partir de agosto do ano de 2020, muitos esperavam que o profissional três anos depois pudesse estar na história do Fla, todavia está sem clube após rápida passagem pelo Galatasaray e recentemente cedeu entrevista ao portal português ‘Bola Branca’.
Na ocasião, Dome falou sobre o atacante argentino Taty Castellanos, que estava no Girona e que trabalhou com Torrent no New York City FC. No momento da entrevista, Benfica e Porto queriam contratar Castellanos e pediu uma análise de Domènec Torrent. Um mês depois, o atleta foi comprado pela Lazio, da Itália, por mais de R$ 80 milhões.
Leia também: Chelsea revela por que não contratou Andreas Pereira
”É um jogador que tem qualidade para jogar em qualquer campeonato e demonstrou-o na primeira divisão em Espanha. E se jogou bem em Espanha, creio que pode jogar bem em Portugal. Conheço bem o futebol do Benfica e do FC Porto e não tenho dúvidas que o Taty podia jogar em qualquer equipe portuguesa”, contou Domènec Torrent na época.
A passagem de Domènec Torrent pelo Flamengo
No Brasil, Dome não resistiu à pressão de resultados ruins e, depois de 26 jogos, foi demitido em novembro de 2020 pela diretoria do Flamengo. Dessa forma, resolveu tirar um ano sabático e voltou aos trabalhos só em 2022. Mas na Turquia, comandou o Galatasaray apenas entre janeiro e junho. Ou seja, Domènec Torrent está sem clube deste então pelo fraco desempenho apresentado.
Domènec Torrent deixou o Flamengo após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro era vice-líder do torneio e estava classificado para as quartas da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã