MRN Informação | Bruno Guedes – O tricampeonato Estadual conquistado pelo Flamengo no último sábado, após vencer o Fluminense por 3 a 1, segue repercutindo. No dia seguinte ao jogo, jornais da Europa e América do Sul exaltaram o fato do Rubro-Negro levantar mais um troféu. A maioria das publicações lembra que o clube se tornou um “bicho papão” no Brasil. Mas também destacaram outra final decidida por Gabigol.
LEIA MAIS: Após tri do Flamengo, Rodolfo Landim fala em ‘inveja tricolor’ e explica situação de Gerson
Na França, onde o volante Gerson vem sendo acompanhado por conta do interesse do Olympique de Marselha, o texto lembrou que agora ele “terá paz para decidir o futuro”. Já o atacante Gabriel Barbosa foi elogiado por mais uma vez brilhar. Entretanto, os franceses citaram que o ex-Lyon Fred também anotou um gol.
Se o ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, passou em branco em sua volta para Portugal, o Rubro-Negro não. Em suas páginas, o “A Bola” afirmou que Gabigol foi a grande figura da partida. Com passagem apagada pelo Benfica, o artilheiro foi exaltado:
“O Flamengo conquistou, pela terceira vez consecutiva (37ª na história), o título de campeão estadual do Rio de Janeiro, ao vencer na final o Fluminense por 3 a 1, depois de 1 a 1 na primeira mão. Gabigol foi a grande figura da partida disputada no Maracanã”
Imprensa sul-americana exalta o Flamengo em sua fase “papa títulos”
Contudo, não foi apenas no Velho Mundo que o Flamengo foi destaque. No Diario Olé, da Argentina, citaram o o “deja vu de Gabigol”. Assim como na final da Libertadores, Gabigol tocou a taça antes da partida e marcou os dois gols decisivos para o triunfo, disse o texto. Mas a ESPN local também citou o fato, inclusive com brincadeiras entre os torcedores.
Terra de Arrascaeta, o “El País” do Uruguai lembrou que este foi o 12º título conquistado desde que chegou ao Flamengo, em 2019. Assim, agora são três Campeonato Cariocas, duas Taças Guanabaras, duas Supercopas do Brasil, dois Brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Taça Rio.
“De Arrascaeta veste a camisa 14, mas joga como um 10 no Flamengo, e já marcou 35 gols em 91 partidas pelo clube”, escreveu o jornal.
O Flamengo volta a campo nesta quinta, contra o Vélez. O jogo vale pela última rodada do Grupo G da Libertadores. A partida está marcada para às 21h.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.