A diretoria do Náutico não aguentou a pressão e fez um acordo para rescindir o contrato do zagueiro Rafael Vaz, ex-Flamengo. O defensor tinha vínculo com o Timbu até novembro deste ano, mas após a derrota para o Floresta por 1 a 0, no estádio dos Aflitos, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a decisão foi tomada. O motivo se deu pelas fortes críticas da torcida.
Até então, Rafael Vaz era o capitão do Náutico e entrou em campo em 26 das 31 partidas do time pernambucano na temporada. Nos 26 jogos, Vaz foi titular em 25 duelos. O ex-jogador do Flamengo chegou a marcar um gol durante a vitória por 4 a 1 sobre o Remo. Entretanto, com os tropeços diante do São José-RS, Caxias e Floresta, Rafael Vaz foi um dos mais visados pelos torcedores.
➕ Em alta no Náutico, cria do Flamengo marcou 6 gols nos últimos 6 jogos
O Náutico agoniza na Série C, tendo apenas oito pontos em oito rodadas. Ou seja, está na 13ª colocação, com dois pontos acima da zona de rebaixada para a quarta divisão do futebol nacional. Na frente da ex-equipe de Rafael Vaz, estão clubes como Athletic Club, Botafogo-PB, Volta Redonda, São Bernardo, Ferroviária, Londrina, Figueirense, Ypiranga, Tombense, Remo, Aparecidense e ABC.
A passagem de Rafael Vaz no Flamengo
Em sua apresentação no Ninho do Urubu, Rafael Vaz minimizou seu passado no Vasco e disse estar focado em apenas ajudar o Flamengo. O atleta fez parte do clube nas campanhas que levaram o Fla ao terceiro lugar do Brasileirão em 2016 com Zé Ricardo. Além disso, entram para as contas o título Carioca de 2017 e os vices da Copa do Brasil e Sul-Americana neste mesmo ano.
“Alguns torcedores entendem e infelizmente outros fazem outras abordagens. Fiquei muito feliz com o meu passado no Vasco, mas sou um profissional e estou muito feliz por estar em um grande clube mais uma vez”, disse o jogador na época. Mas assim como no Náutico, sofreu pressão da torcida rubro-negra.
Carreira de zagueiro é longa
Ao todo, na carreira, Rafael Vaz tem passagens por outros clubes além de Vasco e Flamengo. São eles: Bahia, Paraná, Goiás, Avaí, São Bernardo e Londrina, além de ter atuado também no futebol do Catar e no Universidad de Chile.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã