O Orgulho da Nação entra em quadra hoje, às 20h15, no Maracanãzinho, em busca de um lugar na grande final da Liga das Américas 2015.
Bruno Vasconcellos (@BruNoCellos_CRF)
O time do Pioneros é um velho conhecido, derrotou a equipe rubro-negra na primeira fase da competição. Na oportunidade, o Fla já estava classificado e com o primeiro lugar assegurado. Apesar do tropeço, o Mengão dominou boa parte do jogo, mas no terceiro quarto caiu de rendimento e viu o adversário tirar a vantagem de sete pontos imposta no primeiro tempo e o derrotar por 86×81.
Manolo Cintrón terá a sua disposição seus principais jogadores, o pivô Justin Keenan e o ala Héctor Hernández, ambos com uma média superior a dez pontos por jogo nas Américas League FIBA.
O Flamengo chega a este primeiro jogo no Final Four tentando reeditar o título. O time não sofreu muitas modificações, o único reforço é Walter Herrmann, primeiro jogador medalhista de ouro a vestir a camisa de um clube brasileiro de basquete.
No NBB o Flamengo vem de uma grande arrancada e sequência vitoriosa. O Pioreros de Quintana Roo é o único time já classificado para as semifinais mexicanas. Campeão da Liga há três anos, o time mexicano sabe que é a grande zebra da competição. Com certeza a torcida rubro-negra não deixará a equipe mexicana se sentir à vontade na nossa casa!
Temos tudo para estarmos na decisão de domingo, contra o vencedor do confronto entre Peñarol (URU) e o brasileiro Bauru.
O Flamengo conta com todos os jogadores à disposição de José Neto.
Ficha Técnica:
Flamengo: Laprovittola, Marquinhos, Herrmann, Olivinha e Meyinsse. Técnico: José Neto.
Pioneros: Clemente, Southwell, Hernández, Soriano e Keenan. Técnico: Manolo Cintrón.
RUMO AO MUNDIAL, MENGÃO!