O meia Matheus Gonçalves pode deixar o Flamengo para retornar ao Red Bull Bragantino, clube em que atuou por empréstimo em 2023. A oferta de compra dos paulistas é de 6 milhões de euros, algo próximo de R$ 36 milhões, por 70% dos direitos econômicos da joia de 18 anos. Por outro lado, o desejo rubro-negro é que esse valor seja por apenas 50% dos direitos de Gonçalves. A informação é do site Goal.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Esse é o principal impasse para que a transferência avance. Titular do Flamengo na recente derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, Matheus Gonçalves sabe que está sem espaço com Tite e mesmo que tenha o desejo de vencer com a camisa rubro-negra, quer estar em campo. No Bragantino, o técnico português Pedro Caixinha gosta de seu futebol e promete dar mais uma maior minutagem.
➕ Bragantino mantém desejo e sobe oferta por Matheus Gonçalves
Na temporada passada, Matheus também não estava sendo relacionado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, por isso o Flamengo acabou cedendo o jovem ao Bragantino. Mas na época, o empréstimo foi sem opção de compra. Gonçalves não era titular absoluto em solo paulista, porém chegou a ser utilizado com frequência por Caixinha.
Flamengo recusou quatro sondagens por Matheus Gonçalves
Mesmo que Matheus não tenha tido muitas chances no Flamengo, a diretoria recusou sondagens do Fortaleza, Sport Recife, Avaí e Coritiba pelo jogador. A ideia do Fla era que com o tempo, o meia iria ganhar espaço com Tite. Entretanto, Adenor chegou a promover a entrada de Lorran, nome que teoricamente estava atras na fila da base, para indicar que a promessa não era prioridade.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã