O Flamengo está pensando seriamente em desfazer o acordo feito no início do ano para contratar em definitivo o meia Andreas Pereira, junto ao Manchester United. De acordo com o jornal O Globo, a pressão pelo erro na final da Libertadores aliado a má fase do belga são duas das principais razões de fazer o Rubro-Negro voltar atrás e economizar 10 milhões de euros pelo jogador.
Sendo assim, ainda segundo a publicação, o foco da direção a partir de julho pode ser o volante chileno Arturo Vidal. Já existiria uma mobilização interna no clube para que as conversas com os representantes de Vidal sejam aceleradas. O atleta sempre demonstrou desejo de atuar na Gávea e sinalizou que poderia reduzir drasticamente os seus salários para atuar no Fla. Mesmo que o contrato de Vidal com a Internazionale se encerre apenas em maio de 2023, existe uma cláusula que permite a rescisão ao fim da atual temporada.
Leia também: Ex-Flamengo, Alan Patrick acerta volta ao Brasil
Em conversa com a imprensa durante a apresentação do zagueiro Pablo, o vice de futebol Marcos Braz tentou despistar sobre o tema, mas afirmou que no momento não há nenhum tipo de negociação para contratar o chileno.
“Pela forma que o jogador se expressou, o Flamengo fica agradecido. Mas efetivamente não tem nada hoje. Tem que entender isso. Daqui a pouco pode mudar a chave. O jogador ou o dirigente avalia de outra forma, e as coisas acontecem. Hoje, não tem nada com o Vidal”, finalizou Braz.
Uma pessoa próxima ao volante revelou que Vidal só irá priorizar o Flamengo se uma oferta de um grande clube do futebol europeu não aconteça.
“Ele tem vontade grande de jogar no Flamengo, assiste jogos com frequência. Não posso te dizer também se pintar proposta de grande clube europeu, ele vai preferir o Flamengo. Se não for proposta de time europeu, ele vai priorizar o Flamengo”, revelou em em contato com o jornalista Thiago Asmar.
Na entrevista à TNT Sports Chile, Vidal cravou que seu objetivo claro de vida é ser campeão de todos os títulos possíveis com a camisa rubro-negra.
“O capítulo europeu pode estar fechado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Conmebol Libertadores, que é um sonho. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante”, disparou.
Flamengo com cautela para anunciar desistência por Andreas
A cúpula rubro-negra estuda a melhor forma de desistir da negociação sem manchar a imagem do clube frente aos principais mercados do mundo. Hoje há duas alas com opiniões diferentes sobre a compra de Andreas. O vice-presidente Marcos Braz e o diretor de futebol Bruno Spindel são dois entusiastas da contratação, enquanto outros membros do Conselho de Futebol e da chamada “ala da Gávea” são contrários à transação.